Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Tempo está a acabar” em Alepo

20 nov, 2016 - 17:49

O aviso sério é de Staffan de Mistura, emissário das Nações Unidas à Síria.

A+ / A-

O emissário das Nações Unidas à Síria avisa que "o tempo está a acabar" para a zona oriental de Alepo, sector rebelde sujeito a constantes bombardeamentos por parte do regime sírio.

Depois de reuniões em Damasco, o emissário da ONU, Staffan de Mistura, confirmou igualmente que o regime sírio rejeitou uma proposta de tréguas que permitiria à oposição controlar a zona leste de Alepo.

Mistura expressou ainda a "indignação internacional" sobre os ataques a civis em Alepo.

O emissário das Nações Unidas esteve reunido com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria, que confirmou a rejeição de uma administração autónoma por parte dos rebeldes sobre os bairros que controlam em Alepo.

"Dissemos que rejeitamos completamente essa ideia", disse o ministro Walid Mouallem, que questionou: "Como é possível que a ONU venha para recompensar os terroristas?".

Este domingo pelo menos sete crianças morreram pelos tiros dos rebeldes em zonas de Alepo controladas pelo regime sírio.

No sábado, a conselheira norte-americana para a Segurança Nacional, Susan Rice, condenou os bombardeamentos que considerou "atrozes" que visaram hospitais em bairros tomados pelos rebeldes em Alepo, deixando um aviso a Damasco e Moscovo.

"Os Estados Unidos condenam fortemente os ataques terríveis contra instalações médicas e colaboradores de agências humanitárias. Não há desculpa para estes actos atrozes", declarou Rice, citada pela agência France Presse.

Bombardeamento pode ter destruído último hospital do leste de Alepo
Bombardeamento pode ter destruído último hospital do leste de Alepo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+