Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ordem dos Advogados. Elina Fraga e Guilherme Figueiredo na segunda volta

19 nov, 2016 - 14:48

Elina Fraga candidata-se candidata-se a um segundo mandato. No total, votaram 21.316 profissionais. Mais de dois mil votos foram em branco e 316 nulos.

A+ / A-

Elina Fraga e Guilherme Figueiredo foram os dois candidatos mais votados nas eleições de sexta-feira para o cargo de bastonário da Ordem dos Advogados e vão disputar uma segunda volta.

A actual bastonária, Elina Fraga, obteve 8.706 votos e Guilherme Figueiredo conseguiu 7.838 votos – uma diferença de 868 votos.

Segundo os resultados eleitorais disponíveis no site da Ordem dos Advogados, no total votaram 21.316 profissionais para o cargo de bastonário e para o Conselho Geral.

O candidato Jerónimo Martins obteve 1.374 votos e Varela Gomes 973. Houve ainda mais de dois mil votos em branco e 316 nulos.

Ao contrário das eleições de 2014, nestas eleições para o triénio 2017-2019 não é automaticamente eleito o candidato mais votado, sendo necessário obter mais de metade dos votos para que isso aconteça.

Não obtendo nenhum candidato mais de 50% dos votos há, obrigatoriamente, uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados.

A votação da segunda volta para decidir a eleição do bastonário e do Conselho Geral da Ordem dos Advogados decorre no dia 6 de Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+