Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demitidos mais de 10 mil funcionários públicos na Turquia

30 out, 2016 - 10:58

São ainda efeitos da tentativa de golpe de Estado de 15 de Julho.

A+ / A-

As autoridades turcas demitiram mais de 10 mil funcionários públicos depois de investigações realizadas na sequência da tentativa de golpe de Estado, em Julho.

A demissão foi publicada em dois decretos do Jornal Oficial, no sábado à noite.

A maioria dos funcionários pertence aos Ministérios da Educação, da Justiça e da Saúde. Muitos funcionários já tinham sido atingidos pela "purga" na administração pública levada a cabo depois da tentativa de golpe de Estado.

A resposta das autoridades turcas resultou na detenção e afastamento de dezenas de milhares de pessoas. Horas depois do fracassado golpe, o Presidente turco, Tayyip Erdogan, prometeu uma “limpeza” no Exército.

No dia 15 de Julho, morreram pelo menos 265 pessoas, entre as quais 161 civis e elementos da polícia e 104 elementos revoltosos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+