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Ir à Web Summit por nove euros? Sim, é possível

26 out, 2016 - 17:04

Campanha "Inspire Portugal" permite ir à conferência por 1% do preço do bilhete normal.

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Mais de seis mil jovens, entre os 16 e os 23 anos, poderão ir à Web Summit por nove euros, ou seja, por 1% do valor habitual dos bilhetes, através de uma campanha apelidada de "Inspire Portugal" (Inspirar Portugal).

Lançada pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo fundador e presidente executivo do evento internacional de inovação e empreendedorismo, Paddy Cosgrave, a campanha destina-se a “jovens empresários, estudantes e sonhadores”.

As inscrições no "site" da organização vão garantir bilhetes para as palestras do palco principal da Web Summit, existindo mais de dois mil bilhetes por dia entre 8 e 10 de Novembro.

“Estamos espantados com a quantidade de jovens incríveis que falam da Web Summit. Eles estão tão entusiasmados e já inspirados. Se eles são o futuro de Portugal, então o futuro de Portugal é brilhante”, comentou o "patrão" da conferência.

Porém, o responsável disse ter conhecido muitos jovens que não conseguem ir ao evento por terem perdido a oportunidade de se inscreverem como voluntários ou porque não podem pagar 900 euros por um bilhete.

“Eu senti tanto a sua paixão, como o seu desapontamento. E, por isso, começámos a pensar: o que pode a Web Summit fazer pelos jovens empreendedores? Estivemos a trabalhar com o primeiro-ministro e acreditamos que temos uma solução”, concluiu Paddy Cosgrave, que especificou que serão atribuídos 2.016 bilhetes diariamente para o MEO Arena.

“Serão oito horas de oradores que vão inspirar, diariamente, durante os três dias”, resumiu o irlandês, notando estar em causa mais de cinco milhões de euros.

Os candidatos à iniciativa terão a hipótese de garantir bilhetes para um dia com acesso restrito ao palco central.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, que se transferiu de Dublin para Lisboa e na qual são esperados 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil directores ou presidentes executivos de firmas e dois mil jornalistas internacionais.

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