Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR perdeu rasto do suspeito de Aguiar da Beira. Viatura avistada em Vila Real

16 out, 2016 - 20:16

Neste momento, há vários carros da GNR a percorrer as aldeias do concelho.

A+ / A-

A GNR informa que a viatura que terá sido furtada este domingo pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi avistada em Vila Real, a pouco mais de cem quilómetros do local onde ocorreu o furto do veículo.

"Um carro patrulha da GNR cruzou-se com a viatura furtada na zona industrial de Vila Real. A patrulha ainda foi atrás da viatura durante algum tempo mas perdeu-lhe o rasto", disse a mesma fonte.

A GNR terá ainda recebido um telefonema de um popular a dizer que viu o referido veículo a passar na aldeia de Carro Queimado, no concelho de Vila Real.

Neste momento, segundo o mesmo responsável, há vários carros da GNR a percorrer as aldeias do concelho, no intuito de conseguir localizar a viatura.

Esta tarde, a GNR informou que um homem, que tudo indica seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, sequestrou um casal de idosos numa residência em Moldes, Arouca (distrito de Aveiro), e roubou a viatura de um deles, pondo-se em fuga.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo individuo que anda a monte", disse à Lusa o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, adiantando que os dois idosos identificaram o agressor como sendo o presumível homicida.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de Outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gastos a mais
    18 out, 2016 Canidelo 12:23
    CAÇA À MULTA.Onde muitos metem a colher o resultado está à vista. Sapatos a brilhar e camisa para apanhar um indivíduo que se esconde ma mata. As chefias ineficazes.
  • Lopes
    17 out, 2016 Chaves 10:17
    Se os GNR são bons a passar multas e porque os portuguêses não respeitam o código da estrada, não lhe parece? Para além disso se em Portugal a criminalidade aumentou é porque os portuguêses são mais corruptos penso eu, portanto as forças de ordem são pessoas como nós e portanto fazem o que podem mas continuamos a ser sempre os mesmos pobres e mal agradecidos, provavelmente as leis é que estão pouco adaptadas à nossa realidade e os militares da GNR são as simples formigas que trabalham que são muitas vezes insultados e mal vistos pela sociedade e morrem nas mãos destes criminosos os senhores que dão ordens esses ganham muito e fazem pouco e só dão a cara quando a coisa corre bem. Mas é como em todas as profissões trabalha a formiga para os senhores.
  • E
    16 out, 2016 A 23:37
    GNR são mesmo bons... a passar multas!
  • Fields
    16 out, 2016 Lx 21:25
    É só passarinhos... Andam os portugueses a sustentar as vaidades destes burgueses e quando se precisa que sejam eficazes e justifiquem o dinheiro que esbanjam em brinquedos caros e caprichos de coronel, é o que se vê! Se fizessem mais aquilo que lhes compete e deixassem de se meter em áreas que não lhes dizem respeito talvez fossem melhores e menos dispendiosos para os portugueses. Assim não passam de xacos!

Destaques V+