|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Acções do BPI suspensas até que haja “informação relevante” sobre OPA

21 set, 2016 - 09:05

CaixaBank lançou uma oferta pública de aquisição, mas será preciso desblindar os estatutos para pôr fim ao limite de votos no banco liderado por Fernando Ulrich.

A+ / A-

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários suspendeu a negociação das acções do BPI. Isto, no dia em que decorre a assembleia geral dos accionistas do banco, na qual se espera que se resolva o impasse relativo à OPA do CaixaBank.

A CMVM determinou a suspensão até que haja “informação relevante” sobre a oferta pública de aquisição do banco espanhol.

Para que a OPA siga em frente, será preciso desblindar os estatutos do BPI para pôr fim ao limite de votos.

De acordo com a imprensa económica, na noite de terça-feira, a CMVM foi informada que a administração do BPI enviou para Luanda a proposta de ceder o controlo do BFA a Isabel dos Santos, em troca da desblindagem de estatutos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.