Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarcas do PS ficaram "perplexos" com anúncio de Mortágua sobre novo imposto

20 set, 2016 - 18:18 • Henrique Cunha

Foi "uma precipitação”, diz à Renascença o presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas, sustentando que "um imposto deste tipo deveria ser negociado com os autarcas” e só depois anunciado “por um membro do Governo".

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas diz que os presidentes de Câmara do seu partido ficaram "perplexos" com o anúncio do novo imposto sobre o património imobiliário feito pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua.

"Nunca tínhamos ouvido falar em tal possibilidade. Aliás, ficamos perplexos com o anunciado, tal como, com certeza, o resto da opinião pública portuguesa, que foi apanhada de surpresa com esta situação anunciada pela senhora deputada Mariana Mortágua, diz Rui Santos, à Renascença.

O também presidente da Câmara de Vila Real classifica como "uma precipitação” o anúncio de Mortágua, porque "o normal seria que os autarcas fossem ouvidos desde a primeira hora”.

"Não fomos consultados em rigorosamente nada deste processo. Acho, aliás, que foi uma precipitação ter sido anunciado da forma como foi, pois causa, obviamente, apreensão e especulação", sustenta Rui Santos.

Na perspectiva do líder dos autarcas do PS, "um imposto deste tipo deveria ser negociado com os autarcas” e só depois anunciado “por um membro do Governo".

"Parece-me razoável que, avançando um qualquer imposto deste tipo, isso fosse negociado e, ao ser anunciado, devia ser um membro do Governo a fazê-lo”, reforça o presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    24 set, 2016 Palmela 21:41
    os autarcas atrapalhados... e esta hã! eu já esperava! 'poiZé'!!!
  • VICTOR MARQUES
    21 set, 2016 Matosinhos 09:18
    O PS está a ser encantado pelo canto da "sereia" e o Costa gosta da brincadeira...
  • Revoltado
    21 set, 2016 Coimbra 07:32
    Lamentáveis "burros" não é notório que o que se pretende é desviar as atenções do povo, do facto da troiKa ter estado em Portugal das suas exigências e do facto de estarmos a caminhar para mais um" afundão" econópmica
  • Filha de peixinho...
    21 set, 2016 lisboa 02:45
    Filha de quem é... O que é que estavam à espera?...
  • Acácio
    21 set, 2016 Porto 00:57
    Vou vender a minha casa e quero uma casa social para não pagar imposto. Obrgd mortEagua.
  • A.P.
    21 set, 2016 lisboa 00:50
    Burro sou eu, porque não sei onde fica Alcanhões. Será que tem sol e vistas privilegiadas, ou só tem cemitérios?
  • joao
    21 set, 2016 braga 00:30
    Eu preferia andar apanhar bosta do que ser um primeiro ministro assim.Ha quer principios e dignidade.
  • joao
    21 set, 2016 braga 00:23
    Estes politicos estao a destruir o pouco que resta do pais
  • João Mendes
    20 set, 2016 Lisboa 23:25
    Com alguma sorte, os socialistas irão receber uma lição na próxima conferência do PS sobre como recolher milhões dos que acumularam riqueza indevida. A lição será ministrada pelo GURU Sócrates, especialista com créditos firmados na angariação de avultadas quantias recorrendo apenas à caridade dos amigos. Trata-se de uma técnica de engenharia social sem qualquer impacto orçamental. Força PS!!!!
  • MM
    20 set, 2016 Porto 22:58
    Protagonismo é o que esta menina quer. Até o Salgado disse, na comissão de inquérito, que ela era boa e tinha futuro.

Destaques V+