Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxistas exigem ao Governo apreensão de viaturas da Uber

30 ago, 2016 - 14:58

Federação Portuguesa do Táxi explica que os taxistas não estão contra a existência das plataformas, mas rejeitam a “desregulamentação” que se impõe ao sector.

A+ / A-

Os representantes dos taxistas pediram esta terça-feira ao Governo para apreender os carros que prestam serviço às plataformas de mobilidade, como a Uber, adianta o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos.

"Fomos dizer que é preciso parar com este tipo de viaturas que continuam a desenvolver uma actividade ilegal", afirma o dirigente à Agência Lusa.

A FPT e a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) estiveram reunidas na manhã desta terça-feira com representantes do Ministério da Administração Interna.

Os representantes das associações defendem que "a legislação permite que a polícia, além das coimas que não resolvem o problema, possam também apreender” as viaturas.

Carlos Ramos frisou que a legalização destas plataformas “ainda vai demorar” e "até lá tem de se parar" a circulação das viaturas.

Os taxistas explicam que não estão contra a existência das plataformas, apenas discordam da desregulamentação que se pretende fazer ao sector com o objectivo de “facilitar o acesso das viaturas para trabalharem com estas plataformas", disse Carlos Ramos.

O presidente da FPT fez saber ao Ministério da Administração Interna que, "se não houver uma resposta satisfatória para as partes, a manifestação que está convocada pelas duas associações irá concretizar-se em Setembro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    30 ago, 2016 Évora 16:43
    Sr.(s) Taxistas! Gostaria também de vos ver a pedir para a apreensão dos táxis, cujos taxistas são apanhados a fazer falcatruas, como por exemplo, cobrarem indevidamente pelas viagens ou então escolherem os percursos maiores para cobrarem mais. Força aí! Vamos lá pedir a apreensão dos carros e dos respectivos taxistas, nessas situações.

Destaques V+