Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Paulo Bento: "Arouca merece-nos muito respeito"

17 ago, 2016 - 22:20

Treinador português do Olympiacos não quer desvalorizar a equipa portuguesa, afirmando que fazê-lo seria "o primeiro passo" para perder o "play-off" da Liga Europa.

A+ / A-

Paulo Bento, treinador do Olympiacos, manteve, esta quarta-feira, o mesmo discurso dos últimos dias, afirmando, em conferência de imprensa de antevisão da primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, que subestimar o Arouca seria um erro.

"Espero um jogo difícil, contra uma equipa que tem evoluído muito nos últimos anos, que vai disputar um jogo que já será histórico para o clube, mas que terá uma motivação tremenda por não lhe ser atribuído o favoritismo que é atribuído ao Olympiakos", previu o treinador português.

Paulo Bento desvalorizou o facto de o Arouca fazer a sua estreia na Europa e realçou que o maior erro que o campeão pode fazer é desvalorizar a equipa nacional.

"Sendo o Arouca ou outra equipa qualquer, tenho sempre muito respeito pelos adversários. O Arouca merece-nos muito respeito por aquilo que é o seu momento e creio que já o disse na apresentação: se pensarmos que temos aqui um jogo fácil ou uma eliminatória fácil, estamos a dar o primeiro passo para sentirmos muitas dificuldades e para termos um dissabor e isso é a última coisa que queremos", salientou o técnico português.

"Espero uma equipa à imagem daquilo que têm sido as equipas do Lito no últimos anos, equipas que defendem bem, que normalmente aproveitam muito bem os erros que o adversário comete. Em alguns momentos do jogo dando a iniciativa ao adversário. Tentaremos ser o mais equilibrados possível, tentando assumir a iniciativa de jogo", referiu o antigo seleccionador nacional e treinador do Sporting.

Paulo Bento chegou a cerca de uma semana ao Olympiacos e, admitiu, ainda pouco tempo teve para se adaptar ao clube helénico. "Uma semana é pouco tempo de trabalho, seja para se poder transmitir seja para poder assimilar as ideias", confessou.

"Creio que o fizemos bem, com uma disponibilidade dos jogadores tremenda, com os jogadores sabendo tudo o que é pertinente e importante saber em relação ao adversário, sabendo tudo aquilo que têm de fazer como grande equipa que são, sabendo que os espera um jogo extremamente complicado e uma eliminatória extremamente complicada", elogiou o treinador do hexacampeão grego.

O Arouca-Olympiacos joga-se, esta quinta-feira, em Arouca, às 20 horas. O jogo terá informações e rescaldo na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+