Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. Número de desalojados pode ascender às 200 pessoas

14 ago, 2016 - 17:00

As casas destruídas por incêndios ficam isentos de IMI, confirma Rubina Leal.

A+ / A-
Imagens aéreas mostram destruição na Madeira após incêndios
Imagens aéreas mostram destruição na Madeira após incêndios

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira diz que o número de desalojados pode ascender às 200 pessoas, visto que alguns dos afectados estão em casas de familiares e amigos.

Rubina Leal informou ainda que os proprietários das habitações que ficaram completamente destruídas pelos incêndios estão isentos do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Na nota, este departamento do Governo da Madeira diz que os proprietários "cuja habitação foi completamente destruída pelos incêndios deverão contactar a Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da Madeira para efeitos de isenção de IMI".

Esta secretária também divulgou uma outra indicação, recordando que existe uma Linha de Emergência de Incêndios, com o número 926768743, que "pode ser utilizada pela população para efeitos de informação e encaminhamento sobre processos de realojamento, reconstrução e apoios sociais".

Os incêndios na Madeira provocaram quatro vítimas mortais, avultados danos materiais e danificaram cerca de duas dezenas de habitações.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    14 ago, 2016 Funchal 18:55
    Se vier dinheiro, os desalojados passam a 350. Já agora, não insistam que faleceram 4 pessoas...porque foram 3.

Destaques V+