Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ deteve mulher que provocou incêndio em limpeza de mato

12 ago, 2016 - 12:16

A detida terá provocado o incêndio, em Paredes, com recurso a um isqueiro, "num aparente quadro de limpeza de mato, para recolha de lenha".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou, esta sexta-feira, a detenção de uma mulher de 53 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido na quarta-feira em Lordelo, concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ refere que o fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, "num aparente quadro de limpeza de mato, para recolha de lenha".

A PJ acrescenta que a detenção, consumada em colaboração com a GNR, culminou uma série de diligências desenvolvidas na sequência de uma ignição florestal ocorrida na quarta-feira, junto a uma urbanização residencial e industrial na freguesia de Lordelo.

O incêndio "causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações e armazéns".

A detida, doméstica, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 28 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    14 ago, 2016 alemanha 10:46
    eu ja estava admirado de nao aparecerem por aqui os defenssores do crime mas mais vale tarde do que nunca eles comecam a chegar
  • a
    12 ago, 2016 a 22:25
    Resultado do grandioso incêndio: ALARME SOCIAL!! Pensava que tinham ardido centenas de hectares de pinhal... Afinal foi só alarido! Lá vai a mulher pagar pelo alarme social, enquanto aqueles que deitaram fogo à serra da Freita estão a jantar umas belas lagostas na Praia da Rocha...
  • AC???
    12 ago, 2016 daqui 17:47
    ... mais cuidadinho com o que escreve. Só no tribunal é que se julga...!
  • Luis
    12 ago, 2016 Lisboa 14:26
    Coitada da senhora. Porque é que não deve ser libertada? Ao acender o cigarro deixou cair inadvertidamente o isqueiro aceso. Deve ser condenada por isso?. Os outros não foram ver jogos de futebol fazendo " trabalho politico" e devido a caso de "força maior". Também é demais. Para o Zé Pagante há leis para tudo e mais alguma coisa pois até dar um peido num recinto publico pode ser considerado crime caso o peidoqueiro não tenha atestado médico em como não tem válvula de segurança anti-gases. Os nossos polticos então podem obrar à vontade publicamente(todos sem excepções) e com dinheiros publicos sem estar sujeitos a serem criminalizados por qualquer lei (esqueceram-se de fazer leis para eles) sujeitando-se sómente a condenações politicas (o que é isso?). Isto é que está aqui uma açorda.
  • Manuel Silva
    12 ago, 2016 Pombal 14:12
    O meio utilizado para a limpeza de mato não é de facto o adequado e por si é revelador da falta de consciência da população. Agora se a PJ desata a prender estes perigosos incendiários um destes dias estão na choldra todos, e já são poucos, os que ainda vão dando o coiro na agricultura. Como exemplo aponto o meu pai já falecido que há uns anos com o seu tratoreco pretendeu enterrar um feno seco com uma das alfaias que tinha, para azar a coisa pegou fogo e não fora a pronta ajuda da vizinhança e se a lógica de atuação fosse a de hoje, lá ia o velhote de cana e era mais um para a estatística das policias que adoram estas coisas e mais um para "atar" ao pinheiro como gritam outros. Como diria um humorista qualquer que não me lembro "está tudo doido".
  • ac
    12 ago, 2016 lx 13:31
    E agora senhores juízes? liberdade imediata???? vergonha

Destaques V+