Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hotel do Buçaco evacuado devido a incêndio

11 ago, 2016 - 09:47

Já não há hóspedes no local que foram retirados por precaução devido ao fogo que lavra na zona da Anadia.

A+ / A-

O "Palace Hotel" do Buçaco, na freguesia do Luso, concelho da Mealhada, foi evacuado na última noite, segundo informações avançadas à Renascença por fonte daquele unidade hoteleira.

Já não há hóspedes no local. Foram retirados do local por precaução devido ao fogo que lavra na zona da Anadia.

Nesta altura desconhe-se o número total de hóspedes que foram retirados e onde foram realojado, mas a mesma fonte acrescenta se tratou de uma acção preventiva e que agora "tudo decorre dentro da normalidade".

"A situação é muito mais calma", acrescenta a mesma fonte.

O presidente da Junta do Luso, Claudemiro Semedo, avança à Renascença que a situação no terreno está mais controlada neste momento e espera que caso não haja alteração dos ventos a situação não se agrave.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    11 ago, 2016 palmela 12:40
    Somos um pais a deriva! Que so se lembra de s.barbara quando faz trovoes.
  • António Veríssimo
    11 ago, 2016 Mira 11:45
    Portugal vive momentos de sofrimento e dor nesta vaga de incêndios, neste inferno de chamas que, ano após ano, destrói o país, mata pessoas e deixa impunes os incendiários que são, quase sempre, considerados doentes. Uma doença que só os ataca no Verão, o que é estranho… Neste inferno, a Madeira destaca-se pelo pior cenário. Património destruído, pessoas que morreram, pessoas que têm que abandonar os seus lares, animais queimados pelo fogo. Mas outros locais do país também s estão a ser vítimas desses crimes e, neste inferno de sofrimento e dor, os bombeiros fazem o que podem e não podem, os populares lutam lado a lado para defenderem o que está em vias de ser destruído… e ninguém fica indiferente a esta tragédia. E pouco ou nada se faz para mudar este estado de coisas. Grandes interesses estão ligados ao fogo, há muitos que lucram com isto. Espera-se que quem manda se mexa para fazer as mudanças necessárias. E que aja para que tudo não volte a acontecer outra vez. Voltando aos incendiários há que aumentar as penas de prisão, há que alterar a lei e que esses crimes sejam punidos com a pena máxima.
  • AnabelaMartins
    11 ago, 2016 Mafra 11:41
    É lamentável e podia ser evitado se as autarquias ajudassem na limpeza dos terrenos(o que já é feito em algumas)mas os preços praticados são demasiado elevados e não têm em conta o desperdício da madeira que ninguém quer comprar!Falo em causa própria.
  • Zé Fumo
    11 ago, 2016 Lousã 10:45
    É, este ano parece que o fogo vai levar tudo..., a prevenção não existe, e os pinheiros, eucaliptos, etc, ainda não votam (parece que só quando isso acontecer o problema será resolvido)! Num País florestal, uma riqueza sem fim se fosse bem ordenada, protegida, mas prioridades têm sido outras, porquê?
  • VIRIATO
    11 ago, 2016 Condado Portucalense 10:38
    Enquanto não voltar a haver pena de morte nos países sujeitos a comportamentos selvagens como os que a seguir enumerarei, de gente protegida pela esquerdalha, que a pretexto de leis implementadas por parlamentos conspurcados e dominados por vícios, que protegem estes parasitas, estão a conduzir as nossas sociedades para a desordem e o caos. Quem tem medo de ordem, de formação cívica e de comportamentos humanistas?...Eu respondo. a LGBT, os pedófilos os pirómanos, os assassinos que matam por prazer e a comunicação social que alimenta estes monstros e que os protege da LEI E DA ORDEM.

Destaques V+