Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Panamá recebe próxima Jornada Mundial da Juventude

31 jul, 2016 - 10:48

Anuncio foi feito pelo Papa no encerramento da Jornada de Cracóvia. Francisco pede aos jovens que sejam testemunhas de Cristo no seu dia-a-dia.

A+ / A-

O Panamá vai receber a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou este domingo o Papa Francisco.

"A Providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II. E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá", revelou o Santo Padre.

Francisco fez o anúncio perante centenas de milhares de jovens que marcaram presença no Campo da Misericórdia, nos arredores de Cracóvia, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude que nos últimos dias decorreu naquela cidade da Polónia.

O Papa deixou uma palavra de agradecimento a todos quantos contribuíram para o "bom êxito" da JMJ de Cracóvia, "com o entusiasmo contagiante da vossa fé. São João Paulo II rejubilou do céu, e ajudar-vos-á a levar por todo o lado a alegria do Evangelho", sublinhou.

O encontro dos últimos dias na Polónia, que juntou pessoas dos quatro cantos do mundo, foi uma "oxigenação espiritual", para os participantes quando regressarem aos seus países poderem "viver e caminhar na misericórdia".

"Cada um de vós, com as suas limitações e fragilidades, poderá ser testemunha de Cristo no local onde vive, na família, na paróquia, nas associações e nos grupos, nos ambientes de estudo, trabalho, serviço, entretenimento, em todo o lado para onde vos guiar a Providência no vosso caminho", apelou Francisco aos jovens.

O anúncio do organizador da próxima JMJ foi recebida com muita alegria pelos grupos de jovens panamianos que se encontram na Jornada de Cracóvia.

Em declarações à Renascença, o jornalista panamiano Iguer Vazquez diz que vai ser uma “experiência impressionante para o país”, um evento com a dimensão de um “Mundial de Futebol” que vai potenciar a fé católica.

O Panamá tem “muita alegria, cultura e fé para oferecer aos peregrinos”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+