Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

BE não vai parar. “Contratos de associação há muitos"

25 jun, 2016 - 20:18

Deputada Joana Mortágua avisa que o partido vai querer o fim de outros contratos de privilégio que prejudicam o que é público.

A+ / A-

O financiamento aos colégios privados voltou aos discursos na convenção do Bloco de Esquerda, mas é só um exemplo. A dirigente e deputada Joana Mortágua insiste que há outras rendas para travar.

“Nós não vamos parar por aqui porque contratos de associação há muitos: na saúde, na energia, na lei laboral, nas rendas aos bancos”, disse.

Considera Joana Mortágua que estes são exemplos de “parasitismo do privado sobre o público”.

“Em cada um deles repete-se o filme da direita: sacrifique-se a escola pública, sacrifique-se o hospital público, sacrifique-se a lei laboral, sacrifique-se aquilo que é a nossa vida ao altar dos mercados financeiros, sacrifique-se o povo para salvar o capital financeiro”, critica.

A X Convenção do Bloco de Esquerda encerra este domingo à hora de almoço com o discurso da líder Catarina Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João da Fonseca
    26 jun, 2016 Viana do Castelo 22:01
    Joana és a esperança daqueles que ainda não perderam a fé. Vais ganhar as próximas eleições. É forçoso acabar com os poderios instalados que absorvem o dinheiro todos dos contribuintes. Queremos mudança.
  • Fernando Domingues
    26 jun, 2016 Viana do Castelo 21:35
    Força Joana, continua nessa linha e as próximas eleições são tuas. Apesar de haver muito português que gosta de ser espoliado, isto começa a ser vergonhoso. Tanta corrupção escandalosa e tanta impunidade que até dá agonias, mesmo com este governo de que tu fazes parte. Olha o caso da CGD! Uma grande maioria do Zé Povo tanto trabalha e passa tanta privação, para quê? Eles levam tudo...
  • fanã
    26 jun, 2016 aveiro 18:35
    Nem mais !!!!
  • António Guedes
    25 jun, 2016 Lisboa 23:28
    para onde vais PORTUGAL com estes extremismos...

Destaques V+