A+ / A-

Polícia francesa desencadeia operação antiterrorista nos arredores de Paris

21 jul, 2016 - 15:01

Operação em Argenteuil resultou em várias detenções.

A+ / A-

A polícia francesa desencadeou esta quinta-feira uma operação antiterrorista em Argenteuil, uma cidade nos arredores de Paris, e efectuou diversas detenções, informaram fontes oficiais citadas pelos média locais.

Na operação participaram agentes do RAID (corpo de intervenção da polícia) e dos serviços secretos, que estavam a proceder a diversas buscas, adiantou a emissora pública France Info.

A emissora informou ainda que esta acção policial não está relacionada com Reda Kriket, o alegado terrorista detido nos arredores de Paris dois dias após os atentados de 22 de Março em Bruxelas, e que possuía no seu apartamento em Argenteuil numerosas armas e explosivos, suspeitando-se que estava a preparar um atentado.

A operação, que também não terá uma relação directa com o ataque de Nice, decorreu na proximidade de uma mesquita e de uma livraria islâmica neste município do Val d'Oise, mas apenas visou casas particulares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tugatento
    21 jul, 2016 amarante 16:20
    A s mesquitas, ja todos sabem que sao um antro de terrorismo, onde sao instruídos , onde se prega o ódio ao ocidente, aqueles que lhes mataram a fome e lhes deram abrigo. Esta gente e como o cao que nao conhece o dono, damos-lhe de comer e ele morde.

Destaques V+