Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Tavares vai ser administrador não-executivo da Caixa

18 jul, 2016 - 06:28

O líder da PSA aceitou o convite do presidente do banco público, António Domingues.

A+ / A-

O presidente do grupo PSA Peugeot Citroën, Carlos Tavares, vai fazer parte da nova administração da Caixa Geral de Depósitos.

O homem forte do grupo automóvel francês foi convidado por António Domingues, presidente do banco público, para ser um dos 12 administradores não-executivos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e aceitou, avança a edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.

Segundo o mesmo jornal, a presença de Tavares explica-se por António Domingues querer alguém na administração com conhecimentos na indústria automóvel que é um dos sectores com mais peso na economia portuguesa.

O gestor português tomou a liderança da PSA em Janeiro de 2014, sendo que em Março deste ano os representantes do estado francês no grupo votaram contra o salário do português ter duplicado entre 2014 e 2015 para os cinco milhões de euros por ano.

Até ao momento são conhecidos apenas mais quatro elementos da futura equipa da Caixa Geral de Depósitos, sendo eles Rui Vilar, Leonor Beleza, Bernardo Trindade e Pedro Norton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao almeida
    18 jul, 2016 portugal 13:43
    estranho normalmente sai-se do publico para o privado porque ganha-se mais ...será que neste caso vai acontecer o inverso ...assim o estado vai gastar menos ahahahaha a geringonça no seu melhor não há aumentos da despesa
  • joao pereira
    18 jul, 2016 portugal 11:10
    E caso par aperguntar: que vai ele fazer lá? Gastar o nosso cascabulho?
  • pipa
    18 jul, 2016 lisboa 09:05
    estes senhores sao surper homes tem muitos tachos

Destaques V+