Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moção R do Bloco contra acordo com PS

25 jun, 2016 - 18:43

Há oposição (minoritária) na X Convenção do Bloco de Esquerda que está a decorrer este fim-de-semana.

A+ / A-

No primeiro dia da Convenção Nacional do Bloco de Esquerda os críticos da direcção nacional já se pronunciaram na reunião que está a decorrer no pavilhão municipal do casal vistoso em Lisboa.

A moção R foi apresentada este sábado e lançou fortes críticas ao acordo assinado entre os bloquistas e o PS.

Onde a direcção nacional do Bloco vê o acordo com o PS como uma vitória, há delegados na Convenção que vêem nesse acordo o pior dos caminhos. É o caso de João Carlos Louçã, subscritor da moção da “oposição interna”.

“Um acordo insuficiente que não responde à justiça social ou aos principais problemas do país na sua relação com os credores e com as instituições europeias que não responde ao emprego ou ao desenvolvimento económico. Justiça social, haverá outra coisa mais importante para a esquerda que somos nesta versão indignada pela ousadia da minoria, deita-se a história do Bloco no lixo, as decisões da IX convenção, o próprio acordo entre as duas tendências maioritárias que hoje constituem”, disse.

Subscritor de uma das moções em debate nesta convenção, João Carlos Louçã coloca a questão: “Até quando apoiaremos um Governo inútil para a recuperação do emprego? Até quando seremos cúmplices de uma governação que não responde à justiça social? O que a moção A aqui traz é um texto que diz tudo e o seu contrário, é obviamente um cheque em branco”.

A moção A, documento apresentado pela direcção nacional do Bloco de Esquerda, é maioritária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tapados
    27 jun, 2016 Aveiro 12:33
    Este Bloco de anarcas (pretensamente de esquerda) adoram exibicionismos irresponsáveis e BEsteiras bombásticas !
  • Uma mancha..
    26 jun, 2016 lisboa 02:30
    O Bloco de Esquerda vai pagar caro esta aliança com o PS, é uma mancha que ira tingir o Bloco no futuro.
  • Jorge
    26 jun, 2016 Coimbra 00:15
    Deixem-se andar que daqui a uns tempos conversamos...essa "santa aliança" vai sair-vos caro nas urnas!

Destaques V+