Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco. “Não é aceitável que se apliquem sanções a Portugal"

25 jun, 2016 - 17:46

Pedro Filipe Soares deixa ainda o desejo: “ser a força mais forte do Governo de Portugal”.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda quer que o Governo diga a Bruxelas que não quer sanções por procedimento por défice excessivo.

Os bloquistas reúnem-se este domingo com o primeiro-ministro na residência oficial para preparar a reunião do Conselho Europeu de terça-feira. A direcção nacional do Bloco exige que o Governo português tenha uma posição musculada perante as instituições europeias.

“Não é aceitável que se apliquem sanções a Portugal, mas acima de tudo o que é o Bloco de Esquerda procurará sempre na sua actuação é que a maioria social em Portugal diga que se levantará a Bruxelas sempre que Bruxelas se virar contra Portugal. Qualquer que seja a decisão nós estaremos lá para a contrariar e para dizer: ‘Em Portugal a democracia é nossa e a soberania é do nosso povo nas suas decisões’”, disse o líder parlamentar do Bloco de Esquerda.

Pedro Filipe Soares reconhece que muitos dirão que esta pode ser uma ameaça ao PS, mas o dirigente bloquista vai dizendo que os socialistas sabem ao que vem o Bloco:

“Será que podemos escrever uma notícia dizendo ‘Bloco ameaça PS que se não defender Portugal vamos ter uma crise’. O PS já sabe que o Bloco se vai bater sempre pelo interesse de Portugal e na Europa há uma matéria que nós temos consciência que a nossa opinião é diferente da do PS, mas também é verdade que há cada vez mais pessoas que dizem que não há futuro nesta Europa e se queremos futuro temos de construir uma outra maioria social à escala europeia e é para esse debate que queremos ganhar todos – e também quem está no Governo”, acrescenta.

E o que vai ser o futuro do Bloco? Pedro Filipe Soares garante que o partido “quer ser a força mais forte do Governo de Portugal porque sabe que é assim que, mais forte, defende as pessoas”.

O líder parlamentar do Bloco acrescenta que o partido nunca trocará lugares por valores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+