Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uber disponibiliza helicópteros no Brasil

14 jun, 2016 - 08:36

Plataforma digital quer democratizar acesso ao transporte aéreo na maior cidade brasileira.Na Turquia, já é possível alugar o serviço de barcos.

A+ / A-

Depois dos carros, que fazem concorrência aos táxis, a Uber disponibiliza agora helicópteros. O meio de transporte começou a funcionar na segunda-feira em São Paulo, no Brasil.

Na maior cidade brasileira, onde os engarrafamentos são permanentes, os helicópteros surgem como um meio de transporte comum para milionários.

A Uber quer mudar este panorama e oferecer viagens a partir de 20 dólares entre aeroportos, hotéis e centros de convenções.

O UberCOPTER, opção que acresce às já existentes UberX e UberBlack, resulta de uma parceria com a Airbus e, segundo a “Folha de São Paulo”, terá valores promocionais até quinta-feira.

Para contratar o serviço, o cliente tem de preencher um breve questionário com informações pessoais.

O jornal brasileiro adianta que cada helicóptero pode transportar até cinco passageiros e até um limite de 500 quilos. As malas de mão não podem ultrapassar os cinco quilos e as bagagens podem ir até aos 25 kg.

Cada passageiro paga a sua conta.

Em terra, no ar e na água

O transporte de helicóptero não é a única parceria fora da estrada que a plataforma digital está a desenvolver com vista a alargar as opções de transporte. UberBOAT é outro serviço, já disponível na Turquia.

Lanchas é o meio de transporte disponibilizado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+