A+ / A-

Extrema-direita vence primeira volta na Áustria

24 abr, 2016 - 19:00

Norbert Hofer conseguiu 35% dos votos nas presidenciais e vai disputar segunda volta a 22 de Maio contra o candidato ecologista.

A+ / A-

O candidato do partido ultranacionalista FPÖ Norbert Hofer venceu a primeira volta das presidenciais na Áustria, com 35,3% dos votos e vai disputar a segunda volta com o ecologista Alexander Van der Bellen, indica uma projecção da televisão pública.

Segundo a mais recente projecção da ORF feita após a contagem de 71% dos votos, Van der Bellen ficou em segundo lugar com 21,3% dos votos, à frente da candidata independente Irmgard Griss, com 18,9%.

Os candidatos da coligação governamental, formada pelo partido social-democrata SPÖ e pelo democrata-cristão ÖVP, os dois grandes partidos de poder desde 1945, ficaram afastados da segunda volta.

O candidato democrata-cristão Andreas Khol foi o quarto mais votado com 11,2% dos votos e o social-democrata Rudolf Hundstorfer ficou com 10,9%, de acordo com a referida projecção citada pela Efe.

A segunda volta das presidenciais está prevista para 22 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sousa
    24 abr, 2016 centro 19:23
    Psicopatas a ganharem cada vez mais atenção no que resta desta europa, obrigado politicas de direita que inevitavelmente se extremaram, já que a europa ainda não se fartou do sofrimento, terá mais até talvez final deste seculo(previsão optimista) mas sendo o lado positivo que o ser humano tambem aprende com sofrimento e corrige o que está profundamente errado.

Destaques V+