Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​"Novo Banco vai ser comprado por um investidor chinês"

10 mai, 2016 - 19:58

Convicção é manifestada pelo representante da Associação de Novos Empreendedores de Xangai.

A+ / A-

O presidente do ShanShan Group, Zheng Yonggang, que está em Lisboa em representação da Associação de Novos Empreendedores de Xangai, acredita que o Novo Banco vai ser adquirido por um investidor chinês.

“O Novo Banco vai ser comprado por um investidor chinês", declarou o responsável durante um encontro com jornalistas num hotel da capital portuguesa, apontando para o "apoio" do Governo e do povo português à operação que é sentido na China.

Zheng Yonggang lidera uma associação de empresários chineses que conta, entre muitos outros, com Guo Guangchang, presidente da Fosun, grupo que já participou no primeiro concurso de venda do Novo Banco que foi interrompido pelo Banco de Portugal em Setembro do ano passado.

"Guo Guangchang é um dos membros da nossa associação e já está envolvido neste negócio. Sei que ainda não saíram deste projecto", realçou o responsável, destacando que o ShanShan Group "também tem uma empresa grande de seguros que também tem interesse" na compra do Novo Banco.

Porém, Yonggang vincou que "dentro da associação não vai haver competição de uns contra os outros" neste negócio.

"Mas podemos reunir esforços para o mesmo projecto", assinalou.

Questionado pelos jornalistas se vai aproveitar o almoço com o primeiro-ministro, António Costa, na quarta-feira, para abordar esta operação, o empresário disse que sim.

"A nossa atitude vai no sentido de mostrar o interesse" no Novo Banco, admitiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo
    06 jun, 2016 10:07
    Quando são europeus ainda podem ter de dar contas à justiça se algo correr mal. Sendo chineses é muito difícil ou mesmo impossível...

Destaques V+