A+ / A-

V. Setúbal

Volte-face. Vítor Hugo Valente aprovado, António Santos retira-se

20 dez, 2017 - 20:10

A decisão de incluir a candidatura de Vítor Hugo Valente, líder da lista A, após a sua exclusão, por inelegibilidade, motivou a tomada de posição de António Santos, cabeça da lista B.

A+ / A-

Reviravolta de última hora nas eleições à presidência do Vitória de Setúbal. A lista A, encabeçada por Vítor Hugo Valente, foi aprovada, esta quarta-feira, após ter sido excluída da corrida, devido a inelegibilidade, e, com isso, António Santos, cabeça da lista B, retirou a candidatura.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, Cardoso Ferreira, explicou que abdicou da razão em termos jurídicos para bem do clube, face à profunda crise que o Vitória atravessa. A corrida parecia, assim, aumentar, de novo, para duas listas, até que António Santos anunciou que não participará no acto eleitoral.

Em comunicado, António Santos sublinhou que se retira devido à alteração de posição" de Cardoso Ferreira por verificar que "também nesta situação, o Vitória não incorre no risco de ser dirigido por uma comissão de gestão" e porque não quer ser, "neste momento tão delicado, causa de divisão da massa associativa".

"Os adversários do Vitória não podem ser os próprios Sócios e nós não colocamos, nem colocaremos a ambição pessoal, social, política ou financeira acima da defesa do Vitória. Os nossos adversários são os que connosco competem nas variadas modalidades em que o Vitória pratica actividades e, da nossa parte, assim permanecerá", pode ler-se.

Leia o comunicado na íntegra:


"Candidatura SALVAR O VITÓRIA

Caros Vitorianos,

Divulgámos, no passado dia 14/12/2017, o primeiro comunicado desta candidatura.

Nesse comunicado referimos no ponto 6. que era imperioso impedir que o Vitória fosse dirigido por uma comissão de gestão e que, perante tal situação nós, Vitorianos, não abandonaríamos o Vitória!
Cumprimos!

Conforme ontem tivemos oportunidade de reafirmar na reunião de sócios (cuja presença agradecemos) realizada no Charlot, temos ideias, temos projecto e temos meios para o concretizar. Naturalmente, e porque envolve terceiros, não pudemos divulgar a totalidade do que iríamos implementar após a tomada de posse.

Mas, mais dissemos e ora reafirmamos, entre propostas programáticas:

- O Vitória precisa de virar a página e isso pressupõe a audição constante aos Sócios porque sem estes, que são o maior património do Clube, nada se consegue;

- Urge realizar a reforma estatutária do Clube;

- A SAD não seria alienada;

- O treinador José Couceiro continuaria a ser o treinador da nossa equipa de futebol profissional e reforçaríamos a sua posição;

- Realizaríamos de imediato uma auditoria externa ao Clube e à SAD;

- A nossa gestão primaria pela transparência.

Somos agora confrontados com a alteração de posição do Ex.mo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Mantemos que estamos e estaremos sempre a defender o Vitória Futebol Clube!

Mais, sendo coerentes com o primeiro comunicado desta candidatura e verificando-se que, também nesta situação, o Vitória não incorre no risco de ser dirigido por uma comissão de gestão e porque não queremos ser, neste momento tão delicado, causa de divisão da massa associativa, informamos que retiramos a candidatura da Lista B ao acto eleitoral de amanhã!

Os adversários do Vitória não podem ser os próprios Sócios e nós não colocamos, nem colocaremos a ambição pessoal, social, política ou financeira acima da defesa do Vitória! Os nossos adversários são os que connosco competem nas variadas modalidades em que o Vitória pratica atividades e, da nossa parte, assim permanecerá!
Estamos e estaremos presentes no dia a dia do Vitória e não o abandonaremos se for necessário vir novamente em sua defesa!
Assim, e para o demonstrar, apelamos desde já e neste momento à votação massiva dos Sócios no acto eleitoral de amanhã! Porque o Vitória não é grande, o Vitória é ENORME!

VIVA VITÓRIA!

Pela Lista B,

António Santos"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+