Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo TAP com mais de 151 milhões de prejuízo

29 abr, 2016 - 22:55

O principal problema foi a desvalorização das receitas retidas na Venezuela.

A+ / A-

O grupo TAP fechou 2015 com um prejuízo de 151,7 milhões de euros, que compara com 85,1 milhões de euros do ano anterior, resultante sobretudo das receitas retidas na Venezuela e da crise no Brasil e em Angola.

Segundo o relatório e contas da Parpública de 2015, divulgado esta sexta-feira, o impacto mais expressivo foi resultado do reconhecimento da desvalorização das receitas retidas na Venezuela, no valor de 91,3 milhões de euros, que já tinha sido responsável pelos prejuízos do negócio da aviação (TAP SA).

A greve de dez dias dos pilotos em Maio do ano passado e a crise económica no Brasil e em Angola são as outras razões que agravaram os prejuízos da TAP SPGP em 2015, ano em que ocorreu a reprivatização, com a alienação de 61% do capital ao consórcio Atlantic Gateway, negócio que entretanto assumiu outros contornos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jrvaz
    30 ago, 2016 Viseu 10:56
    pois esses contornos é que são o problema maior da TAP,se os 61/% fossem privados provavelmente o resultado seria outro, deixa andar....

Destaques V+