Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dilma vai "continuar a lutar" contra "impeachment" sem base legal

18 abr, 2016 - 21:42

"Há uma violência no Brasil contra a verdade, a democracia e o Estado democrático de Direito", afirma a Presidente brasileira.

A+ / A-
Dilma sente-se "injustiçada" por "impeachment" sem base legal
Dilma sente-se "injustiçada" por "impeachment" sem base legal

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirma que o processo de destituição de que é alvo não tem qualquer base legal, apesar de ter sido aprovado na Câmara dos Deputados.

Numa declaração ao país, Dilma Rousseff nega que tenha cometido qualquer crime de responsabilidade como alega o processo de "impeachment" e diz que se sente "injustiçada".

"Há uma violência no Brasil contra a verdade, a democracia e o Estado democrático de Direito", afirma.

A Presidente considera que está a ser vítima de um "golpe de Estado" da oposição, que utiliza o processo democrático para tentar conseguir a vitória que não obteve nas eleições.

“Não se pode chamar de 'impeachment' uma tentativa de eleição indirecta. Os que querem aceder ao poder não têm votos para tal", sublinha Dilma, que acusa o vice-presidente, Michel Temer, de "conspirar" contra si.

“Eu tenho animo força e coragem para enfrentar, apesar de um sentimento de muita tristeza, essa injustiça. Não me vou deixar abater, não me vou deixar paralisar por isso, vou continuar a lutar como fiz em toda a minha vida“, avisa a Presidente brasileira.

Dilma vai continuar a lutar e espera ter a oportunidade de se defender no Senado e travar o processo de destituição.

“Não começou o fim. Estamos no início da luta, que será longa e demorada. Não é exclusivamente uma luta que envolve o meu mandato. Não é por mim, mas pelos 54 milhões de votos que eu tive, luta de todos os brasileiros, luta pela democracia”, declarou a Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fersilva
    19 abr, 2016 Almada 07:21
    Mais um golpe antidemocrático da direita. Então uma cambada de corruptos quer demitir uma presidente eleita democraticamente e há quem os apoie ? E qual a acusação ? Não evitou a corrupção, dizem eles. Mas o engraçado é que eles é que são os corruptos e não ela. Trata-se de uma república das bananas, pior ainda do que Portugal.
  • zeca
    19 abr, 2016 café da brasileira 03:38
    até parece que a corrupção no brasil só existiu com o lula e com esta "presidenta"! ao menos estes tiraram muita gente da miséria!
  • José
    19 abr, 2016 Rio 00:13
    Não quero discutir se está a ser injusticada ou não, mas que está a prejudicar o povo brasileiro com esta birra, está. Podia pedir a demissão e o Brasil ia a eleições, para rapidamente sair desta crise. Assim vão todos perder. Durante o período eleitoral ou em tribunais podia demonstrar a sua inocência.
  • Marcelo
    18 abr, 2016 Cacetada 23:57
    Vergonha é termos você como presidente..ACABOu com nosso país.. Vergonha é ver como tem gente que ainda defende essa corja. Usou e ainda usa pessoa humildes para manipular através de mortadela.. Vergonha é uma criminosa ser eleita presidente de alguma coisa..
  • carlos macedo
    18 abr, 2016 maia 22:59
    Violência, violência, é tu teres conseguido ser PresidAnta do Brasil. Quanto a verdades, ninguém mentiu tanto como tu. Na campanha eleitoral prometeste este mundo e o outro (só incautos e distraídos é que acreditaram), ae depois fizeste tudo ao contrário.
  • PJ
    18 abr, 2016 Brasil 22:22
    Se tivesse vergonha, tinha-se demitido, mas claro que a esquerda agarra-se ao poder com tudo o que pode para continuar a roubar em nome dos "trabalhadores". Viva as nacionalizações para podermos desviar dinheiro à vontade das empresas publicas... Uma presidente que para obstar a justiças nomeou o seu "dono" ministro à pressa a ver se não o prendiam... Isto é digno de alguém que é a figura maxima de uma nação? Pobre Brasil, mas os brasileiros só tem o que merecem, acreditando e votando nesta figurinha de pau mandado...

Destaques V+