Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido Mohamed Abrini, suspeito dos atentados de Paris

08 abr, 2016 - 15:50

Abrini também poderá ser o "homem do chapéu", que participou nos ataques contra Bruxelas, em Março.

A+ / A-

Mohamed Abrini, um cidadão belga procurado por envolvimento nos atentados de Novembro em Paris, foi detido em Bruxelas. A notícia está a ser avançada pela estação belga VRT.

Abrini, de 31 anos, também poderá ser o “homem do chapéu” filmado junto aos bombistas que a 22 de Março se fizeram explodir no aeroporto de Bruxelas, adianta a VRT.

Um segundo suspeito, que poderá ter participado no ataque contra o metro de Bruxelas, também foi capturado. De acordo com a estação de televisão VRT, trata-se de Osama Krayem.

O procurador federal da Bélgica confirma a realização de várias detenções relacionadas com os atentados de Bruxelas, mas não avança mais pormenores.

Mohamed Abrini é amigo de infância de Salah Abdeslam, o alegado mentor dos atentados de Paris, que foi detido no mês passado, em Bruxelas.

Abrini estava na lista dos mais procurados da Europa desde que foi filmado, por uma câmara de videovigilância, na companhia de Abdeslam.

O que sabemos sobre os terroristas que atacaram Bruxelas
O que sabemos sobre os terroristas que atacaram Bruxelas
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Afonso
    08 abr, 2016 Lisboa 21:31
    Por falar em chapéu(ou como diria o outro "chapéus há muitos seus palermas")parece que os serviços de segurança europeus andam aos bónes faz tempo.
  • Hugo Castelo Branco
    08 abr, 2016 Lisboa 18:37
    Estamos em guerra, verdade ? Então que seja julgado por um tribunal de guerra.

Destaques V+