Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória orgulhoso pela exibição em Munique

05 abr, 2016 - 22:15

O treinador do Benfica considera que a derrota, por 1-0, deixa tudo em aberto na luta pelo apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Bayern Munique.

A+ / A-

"Um treinador orgulhoso", assim se descreve Rui Vitória após a derrota do Benfica, em Munique, com o Bayern. Sublinhando que o objectivo passava por conquistar a vitória e que não fica feliz pela derrota, o treinador destaca "a personalidade que a equipa apresentou em campo". "Deixa qualquer treinador orgulhoso", reforça.

"Não ganhámos, mas a minha equipa foi fantástica, num campo muito difícil. Queríamos ganhar, evidentemente, mas não mudámos a nossa forma de estar e jogámos olho no olho", completa.

A desvantagem de um golo deixa, na opinião de Vitória, "a eliminatória em aberto". A esperança do técnico ganha uma nova dimensão quando imagina um Estádio da Luz repleto, com 60 mil a apoiar o Benfica.

A ausência de Jonas e o penalti por assinalar

Jonas viu amarelo, em Munique, e vai falhar o jogo da 2ª mão, em Lisboa. Rui Vitória não lamenta a ausência do goleador dos encarnados e refere que será "uma oportunidade para outro jogador".

O treinador deposita total confiança no jogo colectivo da equipa e sublinha que quem vê o Benfica jogar "só pode acreditar que é possível" sonhar com a presença nas meias-finais.

A arbitragem de Szymon Marciniak ficou manchada por um erro que prejudicou a equipa portuguesa, ainda na primeira parte. Lahm tocou a bola com o braço dentro da área, mas o polaco não assinalou a grande penalidade. Rui Vitória diz que "ficou um penalti por assinalar", mas é pragmático e fecha o tema com uma "não há nada a fazer".

O Benfica sai de Munique com a convicção de que poderá conquistar o apuramento para as meias-finais da Champions. O jogo da 2ª mão é na Luz, na próxima quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Fernandes
    06 abr, 2016 Viana do Castelo 14:13
    Acreditar! Acreditar! Acreditar! É com todo o mérito que podemos acreditar , confiando nas nossas qualidades, temos claramente possibilidade de levar de vencida esta eliminatória. É importante manter imunidade àquilo que vem de fora e do lado alemão já é bem conhecida a técnica do elogio muitas vezes utilizada no confronto entre selecções; basicamente eles fartam-se de engrandecer o adversário com o intuito de o levar a acreditar numa falsa superioridade. Mas esta equipa já mostrou que é muito consciente das suas capacidades assim como da qualidade deste adversário. O primeiro passo foi trazer a decisão para Lisboa, agora é continuar a acreditar. É difícil, mas é possível eliminar este adversário.
  • Vermelhão
    06 abr, 2016 Évora 12:25
    Parabéns Rui. Tenho que dar a mão à palmatória. Não acreditava em ti, mas de facto és um grande, grande, treinador. O resto, o Luís já disse.
  • Luis
    06 abr, 2016 Lisboa 07:43
    Com este treinador que está muito longe de ser o melhor treinador do mundo o Benfica ambiciona e bem em poder ganhar uma grande prova Europeia. Tem mérito para tal. Com o outro, o que é o melhor do Mundo o Benfica só ambicionava em ganhar o campeonato cá do burgo. O Vitória fácilmente pode partir para treinar uma grande equipa Europeia. O outro, o melhor do mundo possivelmente terá apenas a remota possibilidade de vir a treinar o Porto se o Pintinho entretanto não cair da cadeira. Coitado do melhor do Mundo, fala muito, fala antes de tempo e fala mal.

Destaques V+