Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira

Munique ficou a conhecer o ADN Benfica

05 abr, 2016 - 23:15

Luís Filipe Vieira elogia atitude dos jogadores e destaca o aproveitamento dos jovens da formação encarnada. Presidente do Benfica fecha a porta europeia e concentra-se já no desafio com a Académica.

A+ / A-

Munique encheu Luís Filipe Vieira de orgulho. O presidente do Benfica não escondeu a imensa felicidade que sentiu ao assistir à exibição da equipa, diante do Bayern Munique, apesar da derrota, por 1-0.

Diz Vieira que ficou provado que "este não é um projecto que nasceu por acaso". O mundo ficou a conhecer "o ADN Benfica". "Fico feliz, não só pela postura, mas por ver alguns jovens, que estavam há pouco tempo no Benfica B, a mostrar o que é o ADN Benfica", disse o dirigente, na zona mista da Allianz Arenas.

Confiante de que o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões "é possível", Luís Filipe Vieira arruma a competição europeia, por agora, e concentra-se, por inteiro, no desafio com a Académica, sábado, para o campeonato. Os encarnados estão na luta pelo tri, comandam a classificação, e o presidente do clube apela à presença dos adeptos em Coimbra, agradecendo o apoio manifestado em Munique.

O Benfica perdeu (1-0) com o Bayern, na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e reencontra os alemães na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, para decidir quem segue em frente na competição. Sábado, às 18h30, joga em Coimbra, com a Académica, o desafio relativo à 29ª jornada da I Liga. Os dois jogos têm relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Gonçalves
    06 abr, 2016 Freixo de Espada á Cinta 20:21
    Os de Carnide estão eufóricos, até transformam uma derrota em vitória.
  • Treinador de Bancada
    06 abr, 2016 Portugal 16:17
    Cada um é livre de ler os jogos como quer... Comparando o resultado do Benfica com os 6 e 7 golos que os outros encaixaram recentemente contra o Bayern mostra que o Benfica fez algo de bom no trabalho de casa pois conseguiu evitar mais uma humilhação para os portugueses face aos alemães! Porém, daí reconhecer uma grande exibição vai uma grande distância. Entristece-me ver que o Benfica pareceu não ter lutado pela victória com a mesma confiança e garra de outros jogos...Pareceu ter respeitado em demasia o poderio dos alemães. Certamente que o Bayern não é o Braga mas não vi a mesma capacidade em empurrar o os alemães para o seu reduto defensivo como o vi fazer contra os minhotos... Por estratégia? Recuso-me a acreditar que fosse por falta de qualidade dos jogadores... Outro mistério, que ainda não consegui perceber, no reinado de Rui Vitória, é a utilização de dois avançados, nada velozes, quando se passa a maior parte do jogo entrincheirado no meio campo defensivo! Pouco ou nada contribuem para o crítico controlo do jogo nessa zona do terreno e não estão a atacar nada no grande círculo! Se o meio campo não controla o jogo, não consegue empurrar os adversários e não consegue transportar a bola para servir os avançados, então para que servem 2 avançados? Parece-me um contra-senso! Não seria mais pragmático ter um médio que ajudasse a defender, a definir o jogo ofensivo e um avançado mais rápido em vez dos 2 avançados? Para quê jogar-se com o modelo habitual se vai-se defender?
  • Vermelhão
    06 abr, 2016 Évora 12:23
    Vai ser difícil, mas grande Benfica! Outros levaram 6 na época passada no mesmo Estádio e outros ainda, há pouco tempo, levaram 7 e, nas duas mãos levaram 12. Para os igualarmos temos que perder 11-1 na Luz.

Destaques V+