A+ / A-

“Vamos a eles com unhas e dentes”, promete Rui Vitória

04 abr, 2016 - 19:28

O treinador do Sport Lisboa e Benfica promete uma equipa humilde mas esforçada até ao limite, contra o Bayern Munique, na terça-feira. Há que “descodificar” os alemães.

A+ / A-
Rui Vitória: "Vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo"
Rui Vitória: "Vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo"

Rui Vitória promete que o Benfica vai-se fazer ao jogo contra o Bayern “de unhas e dentes” para tentar trazer a decisão da eliminatória para a Luz.

Na antevisão do jogo que opõe o bicampeão português ao tricampeão alemão, o treinador português mostrou ter consciência de que irá defrontar “uma das melhores equipas do mundo”, mas prometeu “lutar por cada lance como se fosse o último”.

“Estamos perante um adversário muito forte, que nos vai causar problemas. Mas é uma eliminatória, queremos levar o jogo para Lisboa. É evidente que eu quero ganhar, qualquer treinador quer ganhar, mas sabemos que do outro lado está uma equipa muito forte. É uma eliminatória de 180 minutos no mínimo, vamos disputá-los a todos.”

Depois de um início de época pouco promissor, o Benfica está em primeiro lugar do campeonato português – com mais vinte golos marcados do que o segundo classificado – e entre os oito clubes resistentes da Liga dos Campeões, tendo ainda o melhor marcador da Europa. Questionado sobre como se sente, Vitória admitiu estar feliz, mas não por ele.

“Sinto-me um treinador feliz, não por isso que menciona na questão, mas porque a equipa ganha. O resto é tudo acessório. Sempre que o Benfica entra em qualquer jogo é com esse espírito. É fundamental que as equipas do Benfica joguem com alegria e entusiasmo. Vamos jogar sem drama, com entusiasmo. Temos o trunfo de olhar para o poderio do adversário e tentar descodificá-lo. O resto é-me completamente lateral, porque não estou preocupado comigo, mas que o Benfica saia vencedor de todas as competições em que entra”.

Pragmático, Rui Vitória admitiu que o Benfica não iria protagonizar um “ataque avassalador”, mas disse também que seria um erro limitar-se a defender. O Bayern, sublinhou, é um clube que aposta em conceitos mais do que em sistemas, algo que o treinador considera que será “o futuro do futebol”, pelo que a chave está em tentar “descodificar” o conceito dos alemães.

O Benfica entra em campo em Munique na terça-feira às 19h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+