Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas (03/04/2016) -  Portugal e o futuro, segundo o FMI

Portugal e o futuro, segundo o FMI

03 abr, 2016


O tom será mais suave que em ocasiões recentes, mas o essencial da mensagem mantém-se: o FMI volta a alertar Lisboa. Desta vez não acredita no Orçamento do Estado para 2016.

Álvaro Santos Almeida, antigo quadro do FMI em Washington leu à lupa para a Renascença o relatório em que se defende que o ritmo da devolução de salários e pensões deve abrandar em Portugal. Já Nuno Garoupa, professor da Universidade do Texas, enquadra as disfuncionalidades no debate público promovido pelas elites políticas face aos desafios. O debate fez-se no Conversas Cruzadas desta semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.