A+ / A-

IMI deverá manter-se em 2016

13 nov, 2015 - 09:57

Ainda não foram determinados os novos coeficientes para a actualização do imposto. Mas há excepções.

A+ / A-

O processo de reavaliação dos imóveis para efeitos de IMI ainda não foi concluído, pelo que os valores do imposto municipal sobre imóveis devem manter-se em 2016.

O levantamento de tua foi feito em Abril e está terminado, mas não será ainda durante este ano que a revisão dos coeficientes de localização se deverá reflectir no valor dos imóveis.

A notícia é avançada pelo “Jornal de Negócios”, segundo o qual a revisão dos coeficientes de localização lançada em Abril pelo Governo agora demissionário ainda não estão calculados.

Os técnicos estiveram na rua a avaliar os imóveis, remeteram as propostas de zonamento à administração fiscal mas atrasos vários impediram que o fisco submetesse o processo à Comissão Nacional de Avaliação dos Prédios Urbanos, que vai depois elaborar o mapa final, já com os coeficientes que determinarão o valor final do imposto.

O processo deveria estar finalizado em Setembro, mas não está e, sendo assim, é quase certo que, em 2016, não haverá mexidas no IMI.

A excepção são os imóveis construídos de raiz e ou que tenham sido avaliados já depois de Abril. Os proprietários que estejam nestas condições terão de pedir ao Fisco uma reavaliação para escapar ao aumento do imposto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMF
    13 nov, 2015 Lx 13:26
    IMI = MAIOR roubalheira de todos os tempo, para quando o seu fim ??????

Destaques V+