Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Patriarca apela à união contra o terror

23 mar, 2016 - 01:10

D. Manuel Clemente marcou presença numa homenagem às vítimas dos atentados, desta terça-feira, em Bruxelas.

A+ / A-

Veja também:


O cardeal patriarca de Lisboa fez um apelo à união no final de uma homenagem às vítimas dos atentados em Bruxelas, que decorreu esta terça-feira à noite nos paços do concelho da Câmara de Lisboa.

“Nós, todos juntos, formaremos uma Europa mais unida, não apenas com a aproximação e activação de esquemas de segurança mas, sobretudo, com a segurança que vem das nossas convicções mais compartilhadas”, disse D. Manuel Clemente aos jornalistas.

“Também nós que somos crentes e que acreditamos num Deus para todos, temos de encontrar uma outra garantia da nossa luta pela paz e do nosso compromisso pela solidariedade”, defendeu o cardeal patriarca de Lisboa.

D. Manuel Clemente participou numa homenagem às vítimas dos atentados de Bruxelas, que juntou dezenas de personalidades entre as quais o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina; o embaixador da Bélgica, Bernard Pierre; e o imã da Mesquita Central de Lisboa, o xeique David Munir.

A comunidade muçulmana em Lisboa deixou palavras de repúdio aos atentados reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico. O imã David Munir defende que terror não é compatível com a fé, seja ela qual for, e anunciou que está em preparação uma cerimónia inter-religiosa em nome da paz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Roberto Moreno
    23 mar, 2016 Lisboa 15:09
    Estive presente na palestra - O Julgamento de Jesus. - E, logo após, dialoguei com o D. Clemente e solicitei-lhe, novamente, uma reunião, no âmbito do Projeto Geolíngua e que visa, também, uma união contra o terror, via o projeto Endoeconomia (ver no Google esta palavra) - Estou a aguardar resposta. - Oremos, quem sabe Deus possa sensibilizar D. Clemente a me receber e unir-mos esforços.

Destaques V+