Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Moedas: Ninguém pode sair da sede da Comissão Europeia

22 mar, 2016 - 09:15

O comissário português confirma ter sido dada esta ordem logo após a explosão na estação de metro da capital belga.

A+ / A-
Ataques em Bruxelas vistos das redes sociais
Ataques em Bruxelas vistos das redes sociais

Veja também:


O comissário português em Bruxelas, Carlos Moedas, disse, na manhã desta terça-feira, à Renascença ter recebido ordem para não abandonar o edifício sede da Comissão Europeia, onde se encontrava quando se deu a dupla explosão no aeroporto de Bruxelas.

"Estamos todos a tentar manter a calma", disse o comissário português à Renascença, adiantando que "há pouco, houve outra explosão, numa estação de metro".

Carlos Moedas sublinha que a resposta a este factos "tem de passar, desde logo, por manter a calma".

"Não podemos ter medo", diz o comissário português, lembrando que "é esse o efeito pretendido por quem faz este tipo de acções".

Ainda assim, Moedas reconhece que é impossível ficar indiferente: "Sente-se sempre o nervosismo nas pessoas. Nesta parte da Europa, está a ser um ano muito difícil."

O comissário português em Bruxelas defende, ainda, que a resposta às acções deste "bando de criminosos" obriga a que haja "acções coordenadas entre países".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+