Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Sarsfield Cabral
Opinião de Francisco Sarsfield Cabral
A+ / A-

Lula: tiro no pé

17 mar, 2016 • Opinião de Francisco Sarsfield Cabral


A decisão de integrar o Governo de Dilma é catastrófica para Lula. É quase uma confissão de culpa.

Lula será chefe da Casa Civil da Presidente Dilma. É uma espécie de primeiro-ministro, cargo que não lhe dá imunidade, mas remete o seu processo para o Supremo Tribunal Federal.

Ora, os juízes do Supremo estão próximos do poder político... Lula terá ali um processo mais favorável do que teria noutro foro.

Politicamente, esta decisão de Lula é catastrófica para ele. É quase uma confissão implícita de culpa. E Lula envolve no seu caso não só a Presidente Dilma (cuja destituição se torna assim mais provável) como o Estado brasileiro. Está desfeita a imagem deste homem, que de operário e sindicalista chegou a Presidente da República.

Não se trata de uma campanha dos ricos contra os pobres, que Lula protegeu. E bem pode ele clamar que é vítima de perseguição política (algo que já ouvimos por cá). Trata-se de corrupção pura e dura no Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, que o “mensalão” (compra de votos a deputados) já tinha mostrado.

O processo “lava-jacto” revela uma dimensão gigantesca dessa corrupção. A “fuga” de Lula é o prego no caixão do PT.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Henrique
    28 mar, 2016 Lisboa 12:29
    ...tenho visto ao vivo e a cores...a herança secular(de quem? ), que norteia a cultura da corrupção no Brasil...quando os cariocas...muito sem saber porque lá estão....vão a Copacabana , o fazem por inocência e desespero, POIS MAIS DO MESMO virá em seguida....há que se reinventar a tal da DEMOCRACIA, moribunda a mercê da ganância e egoísmo da raça humana.
  • rfm
    18 mar, 2016 Coimbra 21:45
    ... chama-se atenção para a posição oficial da Igreja Brasileira e ela lá saberá porque !!!
  • Alberto
    18 mar, 2016 sao paulo 10:37
    isso foi programado , nomear juizes para depois usufruir de favores,
  • rosinda
    17 mar, 2016 palmela 22:14
    o brasil esta de luto!Os portugueses sabem bem que a corrupçao esta instalada quase todos temos familia no brasil.
  • Vila Forte
    17 mar, 2016 Algés 19:44
    Força Dr. Sarsfield Cabral, isto não é uma questão de direita ou esquerda, é só uma questão de honestidade pessoal, profissional e política e todos deveríamos querer e pugnar por políticos honestos a governarem-nos com o dinheiro que é de todos. Melhores cumprimentos, Vila Forte
  • andre
    17 mar, 2016 vila pouca de aguiar 17:01
    Há uns comentadores "esquerdóides" ( que se acham a casta pura e conhecedora da verdade) que em vez de opinar sobre o tema, atacam o jornalista! Triste povo com gente assim. São estes "esquerdóides" que envergonham a verdadeira esquerda portuguesa a qual defendo. São esses tipos que defendem Lula, defenda a Coreia do Norte defendem o tal sujeito Tuga...enfim..cambada de oportunistas e mal educados. O estimado jornalista não precisa de provar nada! É o verdadeiro jornalista que não se vende a grupos e a políticos. Força FSC!
  • vc
    17 mar, 2016 vc 11:58
    Um opinador de direita tem de ser contra LULA, né?
  • Virgílio Lopes
    17 mar, 2016 Lisboa 11:28
    Concordo com o Dr. Francisco Sarsfield Cabral, Lula chegou pobre a presidente e saiu rico, ele e toda a sua família, Vamos esperar o que vai acontece ao nosso país governado pela extrema esquerda, não me admiro nada que o António Costa chame o Sócrates para o governo.
  • Ernesto
    17 mar, 2016 esmoriz 11:00
    Concordo em absoluto com este ponto de vista.
  • JP
    17 mar, 2016 Lisboa 10:01
    Pois é sr Cabral mais uma vez o sr mostra a sua veia contra a tudo que cheira a esquerda, neste caso até tem alguma razão, mas o sr Cabral da mesma forma que escreve sobre o Lula e o PT que o sr não gosta devia também escrever sobre a PaF M.L.Albuquerque ao aceitar um cargo numa empresa que teve negócios com empresas financeiras que a sra tutelava. Sabe é tudo uma questão de sanidade intelectual.