A+ / A-

Brasil. Milhares exigem queda de Dilma e prisão de Lula

13 mar, 2016 - 19:08

Há ainda manifestações de sinal contrário, mas com menor participação popular.

A+ / A-
Brasil. Milhares exigem queda de Dilma e prisão de Lula
Brasil. Milhares exigem queda de Dilma e prisão de Lula

Este domingo há uma série de manifestações em várias cidades brasileiras contra o Governo de Dilma Rousseff. Os protestos ainda decorrem e os números de participantes variam consoante as fontes.

Em Brasília estarão 100 mil pessoas, segundo a polícia, e 200 mil, segundo os organizadores.

No Rio de Janeiro, os organizadores falam em 200 mil manifestantes – número abaixo do esperado – e a polícia ainda não deu números.

Já em São Paulo, os manifestantes esperam repetir os números da última grande manifestação: 135 mil pessoas.

Em Belém os organizadores estimam que 50 mil pessoas participaram da manifestação. Já em Salvador, os organizadores dizem que cerca de 40 mil pessoas foram para as ruas, enquanto a polícia adianta 25 mil participantes.

Também estão previstas manifestações em cidades como Fortaleza, São Luís, Maceió, Recife e Belo Horizonte, mas ainda não foram avançados dados de participação.

São milhares de pessoas a exigir a demissão da Presidente Dilma Rousseff e a condenação de Lula da Silva.

Precisamente o antigo Presidente brasileiro recebeu, em São Bernardo do Campo, o apoio de cerca de 400 pessoas e há manifestações de apoio previstas para Porto Alegre, Fortaleza, Vitória e Recife.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lucas Mariz
    14 mar, 2016 Campo Grande, Brasil 07:50
    4 milhões, "será suficiente para mostrarem a vontade deste povo?". Respondo que sim. Eu fui às ruas ontem, e desde que as manifestações começaram eu não havia ido ainda. Até porque eu não apoiava no início. Meu segundo passo foi passara a apoiar de casa, mas sem ir às ruas. Hoje eu disse basta. Sim, 4 milhões num país de 200 milhões (e é um número maior que à época do impeachment de Fernando Collor). Não espere a adesão de 100 milhões de brasileiros para deduzir que houve apoio.
  • António Zumaia
    13 mar, 2016 SP - Brasil 21:54
    Será apenas o PT que tem corruptos? Em Democracia atingir a maioria é sinal de vitória, o povo brasileiro é composto por cerca de 200 milhões, pelos números apresentados pela mídia estiveram na rua a manifestarem-se ,no máximo quatro milhões, será suficiente para mostrarem a vontade deste povo? Onde está a maioria democrática necessária para a alteração de um governo que foi eleito democraticamente? Será que os partidos da oposição estão com medo do M.P.chegar até eles?

Destaques V+