Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo considera que Marcelo está em campanha

11 mar, 2016 - 22:30

Líder comunista continua a citar o ditado que diz que "de boas intenções está o inferno cheio".

A+ / A-

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirma que os três primeiros dias de Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República ainda fazem lembrar a campanha eleitoral.

"Foram três dias ainda de uma certa entronização, mas em que continua, enfim, com uma campanha mais dinâmica do que a campanha que fez para as presidenciais", afirmou.

Jerónimo de Sousa falava na Covilhã, à margem do lançamento do livro "As Pinturas do Salão dos Continentes na Casa das Morgadas e Arte na Covilhã no início do século XVIII", que documenta o processo de reabilitação de pinturas protobarrocas, que figuram no Centro de Trabalho do PCP, naquela cidade. Uma cerimónia que também contou com a presença do ministro da Cultura, João Soares.

Em declarações aos jornalistas, e questionado sobre se ao fim dos primeiros dias de exercício o Presidente da República já merece o aplauso do PCP, Jerónimo de Sousa explicou que, do que viu e ouviu, ficou com a ideia de que ainda se está em campanha.

"Enfim, tem o direito de o fazer, naturalmente, nas suas deslocações, mas mais parecia isso [campanha] do que propriamente visitas de Estado", acrescentou.

O secretário-geral do PCP sublinhou ainda que, por enquanto, continua a citar o ditado que diz que "de boas intenções está o inferno cheio", e acrescentou ainda que "de boas palavras estão os portugueses conhecedores e fartos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marsupilami
    12 mar, 2016 Lisboa 22:32
    Filho de ministro de Salazar, afilhado de Marcelo Caetano, amigo de Ricardo Salgado, presidente da fundação da casa de bragança (a monarquia na presidência da república é mesmo o máximo), vai ser assim. Em espetáculo permanente (o povo de Roma também era enganado pelo imperador com espetáculos de circo), a repetir chavões e lugares-comuns de apelo à boa vontade entre os homens (amai-vos uns aos outros, mais ou menos) para tentar reconstituir o bloco central e ainda por cima obter a anuência dos papalvos que o elegeram e dos que gostam de circo mesmo que não o tenham eleito. Boa sorte a todos.
  • ANTONIO
    12 mar, 2016 ALMADA 15:47
    Mais um sapo.Feche a boca!
  • Eduardo
    12 mar, 2016 Guimaraes 12:49
    Por favor Sr. Jerónimo, pessoa que eu considero e estimo. Por favor, Basta de salazarismo e ditadura do tipo ( quem não é por mim é contra mim). Vamos ter respeito pelo que representa a figura do Exmo Sr. presidente da Grande República Portuguesa. Deixemos de parte as cores das camisolas e vamos abrir portas a novas formas de fazer politica e deixar que o povo viva com esperança, porque dos políticos atuais onde o Sr. se encontra já nadas temos a esperar de bom no futuro.
  • FRANCISCO OLIVEIRA P
    12 mar, 2016 Porto 12:49
    Parece andar em campanha ? Espero que essa campanha se mantenha. Isto, porque há partiditos que nem camapnhas sabem fazer, o que fazem é barulho e , por vezes, sem algum sentido. Cresçam e apareçam .
  • francisco Sousa
    12 mar, 2016 Vila Pouca de Aguiar 12:25
    Incomóda-o muito?
  • francisco Sousa
    12 mar, 2016 Vila Pouca de Aguiar 09:14
    Incomóda-o muito?
  • Ilidio Vaz
    11 mar, 2016 Mirandela 23:34
    Ó Senhor Jerónimo, não se irrite senão vai ter problemas de coração. O Senhor Presidente é mesmo assim e vai continuar a ser durante o mandato todo..... e eu gosto desta forma de ser.
  • Eu
    11 mar, 2016 ? 23:12
    Estás velho... muito velho!

Destaques V+