A+ / A-

Um ano e meio depois, lesados do BES ouvidos no Banco de Portugal

23 fev, 2016 - 11:55

A Renascença confirmou que o BdP vai receber representantes da associação de lesados do banco, alvo de uma medida de resolução no Verão de 2014. Clientes reclamam 400 milhões de euros.

A+ / A-

Veja também:


Mais de um ano e meio depois da resolução do Banco Espírito Santo (BES), o Banco de Portugal (BdP) vai receber na quarta-feira, pela primeira vez, representantes da associação de lesados do BES.

Na sexta-feira passada, Governo, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Banco de Portugal sentaram-se à mesma mesa, em Lisboa, para procurar uma solução para estes clientes do BES que saíram prejudicados com a falência do banco.

A Renascença confirmou, esta terça-feira, que o BdP vai efectivamente receber representantes desta associação de lesados ainda esta semana. A instituição governada por Carlos Costa não comenta.

Estará também marcada para o final da semana uma outra reunião entre Governo, CMVM e BdP para continuar a debater uma possível solução para os lesados do BES depois de estes terem sido ouvidos.

Desde que o Banco Espírito Santo (BES) foi alvo de uma medida de resolução, no Verão de 2014, que clientes do retalho detentores de papel comercial do GES que compraram os títulos aos balcões do BES têm vindo a desenvolver várias acções com vista a recuperar o dinheiro investido.

Actualmente, são 2.040 os subscritores de papel comercial que reclamam cerca de 400 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • M anuel Pombas
    23 fev, 2016 almeirim 15:32
    Afinal os lesados do BES , são apenas os do papel comercial, o primeiro ministro não se preocupa nada com os açionistas que tambem roubados , que perderam tudo, duma vida inteira.... isto é um pais que sempre foi, com 1 peso 3 medidas, . e ainda falam de democracia em portugal, estes politicos , assim, nunca chegam a politicos
  • Antonio
    23 fev, 2016 Faro 13:22
    Surreal...! Fazem investimentos, perdem e agora os outros é que vão ter que pagar para eles "lesados do BES" receberem. E ainda vem com a história de "palavra de honra que pensava que era seguro e que me garantiram que era seguro, porque eu não percebo nada disto". Mas querem fazer os outros de parvos!?!?!!?

Destaques V+