A+ / A-

Alemanha vai entrar em missão militar contra o Estado Islâmico na Síria

04 dez, 2015 - 11:04

O parlamento alemão aprovou, esta sexta-feira, por vasta maioria a acção militar contra o Estado Islâmico. É o quinto país a entrar na coligação que combaterá no terreno a organização terrorista,

A+ / A-

A câmara baixa do parlamento alemão aprovou, esta sexta-feira, os planos para o país se juntar a uma campanha militar contra o Estado Islâmico na Síria.

Houve 598 deputados a participar na votação, dos quais 445 votaram a favor e 146 votaram contra. Apenas sete se abstiveram.

A Alemanha vai participar nesta missão com seis aviões de reconhecimento, uma fragata para proteger o porta-aviões francês, um avião de abastecimento de combustível e ainda 1.200 militares

A Alemanha é o quinto país a entrar na coligação que se propõe a atacar o Estado Islâmico no terreno. A Inglaterra, a França, os Estados Unidos e a Rússia já tinham antes avançado nessa direcção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    05 dez, 2015 Cacém 06:05
    "...uma campanha militar contra o Estado Islâmico na Síria...." e o Estado Islâmico na Alemanha? Esse já não faz mal!
  • Prestes
    04 dez, 2015 Alfandega da Fe 13:58
    Paulo Portas tem os seus próprios BFF'S. Disse.
  • Henrique
    04 dez, 2015 Londres 13:11
    Ja la a poucos.

Destaques V+