Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Hotéis do Algarve e Governo da Madeira criticam nova taxa da TAP

04 dez, 2015 - 13:58

A companhia vai cobrar, a partir da próxima segunda-feira, uma taxa que pode variar entre os 25 e os 100 euros, por viagem, para o período do Natal e do Ano Novo.

A+ / A-

“Absurdo” e “sem sentido”. É assim que o Governo Regional da Madeira e a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve reagem à decisão da TAP, de criar uma taxa adicional para os voos no período do Natal e Ano Novo.

“Não faz qualquer sentido lançar uma sobretaxa quando a procura aumenta. Diria que a decisão acertada seria exactamente a oposta”, diz à Renascença o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Elidérico Viegas considera que esta decisão pode ser prejudicial à empresa. “Não me parece que a TAP, que se vem confrontando com problemas de competitividade há bastantes anos, que seja lançando taxas e mais taxas em cima de taxas que vai conseguir repor os níveis competitivos para se poder afirmar e consolidar como uma empresa rentável no futuro”.

Em causa está a taxa que passa a ser cobrada a partir de segunda-feira. A TAP começa a cobrar, a partir da próxima segunda-feira, uma taxa que pode variar entre os 25 e os 100 euros, por viagem, para o período do Natal e do Ano Novo.

Quem viaja para a Madeira e para os Açores estão entre os mais prejudicados.

O Governo Regional da Madeira classifica de “absurdo” a criação desta taxa e os deputados do PSD-Madeira vão ainda esta sexta-feira pedir explicações na Comissão Parlamentar de Economia, disse o governante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+