Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Renascença em Paris

Paris está calma e solidária

15 nov, 2015 - 00:26 • Ricardo Conceição

Apesar dos apelos da polícia, muitos parisienses saíram à rua homenageando as vítimas dos atentados.

A+ / A-
Paris está calma e solidária
Paris está calma e solidária

Os franceses tentam recuperar do choque 24 horas após o múltiplo atentado de Paris.

O enviado da Renascença a França esteve este sábado à noite na Praça da República, na capital francesa, onde muitos parisienses passaram para homenagear as vítimas.

Muitos estiveram a rezar, outros só passaram por ali para dar um abraço.

De quando em vez a polícia passa na zona e manda dispersar porque estão proibidos os ajuntamentos, mesmo estes os solidários.

Paris está calma, apesar do horror vivido na sexta-feira à noite.

Os atentados, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, fizeram 129 mortos, 352 feridos, 99 deles em estado grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    15 nov, 2015 Cascais 11:12
    Só gostava de perceber o sorriso descabido nesta peça. Nada apropriado, digo mesmo pouco inteligente. Muito pouca sensibilidade para a situação reportada. Seria da alegria de estar em Paris? Francamente...
  • António Costa
    15 nov, 2015 Cacém 08:53
    "...e eles pensavam em boa verdade que as suas fortalezas os defenderiam contra Allah...." quais fortalezas? As Únicas fortalezas que existem são as vossas Mesquitas, que mais parecem "Bunkers"! Entram à vontade, dão-lhes de comer, vestem-nos e isto apesar da Escravatura, Injustiça e Morte que vocês espalham desde sempre, por onde passam.....E as 70 mulheres que fuzilaram na aldeia de Kocho, na Síria só porque eram demasiado velhas para ser vendidas como escravas....Mas O ISLÃO diz para TRATAR BEM OS ESCRAVOS, não é?

Destaques V+