Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cardeal francês. “Não é decapitando que mostramos a grandeza de Deus"

15 nov, 2015 - 22:02

O arcebispo de Paris presidiu a uma missa de homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira.

A+ / A-
Homenagem junta milhares na catedral de Notre Dame
Homenagem junta milhares na catedral de Notre Dame

Ao início da noite de domingo foi celebrada uma missa na Catedral de Norte-Dame, em Paris, em homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira.

Na homilia, o Cardeal André Vingt Trois, arcebispo de Paris, sublinhou que a violência não pode ser combatida com violência.

“Face à barbárie todas as brechas que se possam abrir nas nossas convicções serão uma vitória do nosso agressor. Não podemos responder à selvageria bárbara senão pela confiança adicional nos nossos semelhantes e à sua dignidade. Não é decapitando que nós mostramos a grandeza de Deus, mas trabalhando para respeitar o ser humano mesmo perante a sua extrema fraqueza”, disse.

Múltiplos atentados fizeram pelo menos 129 mortos e mais de 300 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+