Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Estreantes gostariam ter acordado do sonho com a vitória

14 nov, 2015 - 17:51

Gonçalo Guedes, Lucas João, Rúben Neves e Ricardo Pereira representaram a selecção nacional pela primeira vez.

A+ / A-

É com registo de satisfação que os jovens estreados por Fernando Santos na selecção principal reagem à decisão do treinador. No entanto, todos sublinham que para ser perfeito o jogo com a Rússia deveria ter terminado com a vitória portuguesa e não com o triunfo da equipa adversária (1-0).

Gonçalo Guedes foi o único dos estreantes com honras de titularidade e até esteve perto de marcar. O avançado do Benfica, de 18 anos, diz que ficou "satisfeito a nível individual" e que "só faltou mesmo a vitória". Já Ricardo Pereira, que joga no Nice por empréstimo do FC Porto, disse estar "muito orgulhoso" e esperar que "este seja apenas um jogo de muitos", manifestando o desejo de entrar nas contas para o Europeu de França.

Lucas João, do Sheffield Wednesday, tem a esperança de "ser mais uma dor de cabeça para o seleccionador". Rúben Neves preferiu destacar o "sentimento agridoce". "Perdermos nunca é bom, mas é também um dia que guardarei para toda a vida", sublinha.

Fernando Santos estreou os quatro jogadores no particular com a Rússia, que terminou com derrota de Portugal, por 1-0, com golo de Shirokov, aos 89 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+