A+ / A-

Atentados em França. Confirmada morte de segundo português

14 nov, 2015 - 20:32

A mulher de 35 anos é luso-descendente e morreu no Bataclan.

A+ / A-

O secretário de Estado das comunidades confirmou à Lusa a morte de uma cidadã luso-descendente nos ataques de sexta-feira à noite em Partis. Sobe assim para dois o número de vítimas portuguesas no ataque.

"Temos efectivamente a confirmação de dois portugueses mortos, um senhor de 63 anos, e uma senhora, luso-descendente, binacional, luso-francesa, que nasceu em 1980 já em França e que tivemos há poucos minutos a confirmação de que faleceu no ataque ao [ sala de concertos] Bataclan", disse José Cesário à Lusa.

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais um português, e 352 feridos, 99 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    15 nov, 2015 Cacém 09:12
    "Vos Guerres, nos Mortes" é um INSULTO COBARDE e DESPREZIVEL aos Milhares de Mulheres e Crianças raptadas na Nigéria e na Síria. É um INSULTO aos 300 000 Mortos na Síria. Aos Milhares Seres Humanos que são vendidos como Escravos! Estamos de "pantufas" em nossas casas, não nos aborreçam, É O OUTRO QUE MORRE, não é?

Destaques V+