Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder da UGT

​“Isto não vai virar tudo cor-de-rosa com António Costa primeiro-ministro”

27 out, 2015 - 23:38 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, Carlos Silva mantém oposição a um Governo PS/BE/PCP. O secretário-geral da UGT e militante socialista afirma: “Não sou um catavento”

A+ / A-
Carlos Silva não acredita que fique tudo "cor-de-rosa" com António Costa primeiro-ministro
Carlos Silva não acredita que fique tudo "cor-de-rosa" com António Costa primeiro-ministro

O líder da UGT, Carlos Silva, reafirma em declarações ao programa “Terça à Noite” da Renascença a sua oposição a um Governo de coligação à esquerda.

Numa entrevista em que sublinha que o mais importante é que se chegue a uma “solução estável e duradoura”, Carlos Silva diz que a sua opinião pessoal mantém-se: "Não sou um cata-vento, não penso hoje uma coisa e amanhã outra”.

O líder sindical acrescenta: “Estamos num momento em que a democracia permite a liberdade de expressão, sendo eu ou não secretário-geral da UGT e eu não sou um secretário-geral da UGT verbo-de-encher”.

Carlos Silva diz ter consciência “de que isto não vai virar tudo cor-de-rosa pelo Dr. António Costa ser o próximo primeiro-ministro, como julgo que virá a acontecer”.

O líder da UGT considera justo que as medidas de austeridade sejam revertidas, mas alerta: “Temos é que perceber se o país tem condições para ir ao encontro delas.”

Nesta entrevista à Renascença, o secretário-geral da UGT diz que “há uma alteração em relação àquilo que era a génese do Partido Socialista”, mas considera que “é o PCP que tem que dar provas ao país de que está mais disponível para assumir determinados compromissos, não só em termos nacionais mas como internacionais”

O sindicalista rejeita a ideia de que um Governo de esquerda venha a retirar protagonismo à concertação social, lembrando as responsabilidades do PS em não quebrar o diálogo com “empresários, empregadores e sindicatos”.

Já quanto a uma mudança nas relações entre a UGT e a CGTP, Carlos Silva é claro: “Não acredito nas máscaras, isso é só para o Carnaval”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    29 out, 2015 Cacém 11:06
    Em 1974 um individuo deve 7% do que ganha. Passam 40 anos e a divida GRADUALMENTE foi aumentando. Em 2015 esse individuo deve 125% do que ganha ( Se ganhar 600 euros/mês deve pagar por mês 750 euros ). Podem pintar "o coelho" de LARANJA, de ROSA ou de VERMELHO! Chamar "ladrão" e "gatuno" a quem quiserem! O individuo está é metido numa "grande caldeirada"!
  • lv
    28 out, 2015 lisboa 21:02
    Mas pode virar um laranjal podre, ao teu bom gosto onde podes chafurdar com gana na gamela do Pote!
  • maciel
    28 out, 2015 lisboa 20:00
    este virou laranja enfim cada um e como e
  • NL
    28 out, 2015 Ermesinde 19:27
    Houve eleições legislativas e o PS ganhou apesar do tentado golpe de Estado que a coligação PSD/CDS ousou confrontar o Estado democrático português conquistado com o 25 de Abril. Cavaco Silva, ex-pide confirmado, jamais terá a mínima hipótese de ressuscitar um regime fascista em Portugal. Aliás isso é uma coisa que já não se utiliza nos paises livres e democratas do mundo. Espero que o PSD-CDS-Cavaco não sigam as políticas da Coreia do Norte e do Estado Islâmico.
  • Carlos Arménio
    28 out, 2015 Setubal 19:04
    Este Silva (outro!) também nunca me enganou, tresanda PPD por todos os poros! Na verdade ele tem razão, não vi ficar tudo cor de rosa, mas phoda-se, pelo menos alguma coisa há-de ficar rosa, porque até agora já tresandava a laranjas podres!
  • josé manuel Silva
    28 out, 2015 espinho 18:57
    É na terça-feira , que apresentam a entrevista com o Sr. Silva. De Carnaval, claro. Estarei atento. Parabéns..
  • Contestatário
    28 out, 2015 Sintra 18:15
    Pois, pois. Nunca foi pequeno empresário nem operário...nem reformado e tem melhor emprego do que o anterior. Se não é licenciado lá chegará pois está num bom lugar. Se é das direitas passe-e para elas quanto antes. Está a prejudicar gente de boa fé.
  • ISIDORO FOITO
    28 out, 2015 elvas 18:14
    este senhor é tudo menos socialista , é mais um psd disfarçado de sindicalista , é de facto uma fraude ao sindicalismo de onde deveria ser expulso imediatamente
  • Jorge
    28 out, 2015 Coimbra 18:08
    A coisa vai complicar-se quando o eleitorado da esquerda começar a cobrar as promessas eleitorais...PS e BE arriscam-se seriamente a quase desaparecer se não cumprirem no governo o que prometeram em campanha!
  • João Lopes
    28 out, 2015 Viseu 12:29
    Ainda há alguém do PS com “coluna vertebral”, que não é “cata-vento”, nem “verbo-de-encher” e ainda por cima com sensatez, com pensamento e com personalidade: Carlos Silva!

Destaques V+