Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Perto de mil portugueses fazem trabalho missionário

08 jul, 2015 - 16:38 • Ana Lisboa

Os números avançados pela Fundação Fé e Cooperação constam do seu relatório sobre voluntariado missionário.  

A+ / A-
A Fundação Fé e Cooperação anunciou no seu relatório anual que 900 portugueses vão participar este ano em acções de voluntariado e de missão a nível nacional e internacional.

O documento agora divulgado indica que em 2015 "são cerca de 624 os que realizam actividades de voluntariado/missão em Portugal", acrescentando que "276 jovens e adultos realizam projectos de voluntariado missionário em países em desenvolvimento".

A nível nacional, esta organização católica informa que os voluntários vão estar sobretudo em Lisboa e Vale do Tejo. Seguem-se as Beiras (Alta e Baixa) e, por fim, a região do Minho.

Dos que escolheram partir em missão para fora do país, a maioria vai para Moçambique. Seguem-se Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Brasil, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Bolívia e Peru.

A maioria dos que participam nestas missões são estudantes e pessoas empregadas que decidem dedicar as suas férias ao voluntariado, nas mais diversas áreas, como a educação, agricultura, animação sociocultural, construção de infra-estruturas, pastoral, saúde e dinamização comunitária.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+