Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Preso "número 2" de Lula da Silva

03 ago, 2015 - 13:15

José Dirceu foi detido por suspeita de ter beneficiado dos desvios de dinheiro na empresa petrolífera estatal brasileira. Já estava em prisão domiciliária pelo caso "Mensalão". 

A+ / A-

A Polícia Federal brasileira deteve um dos homens mais influentes do Governo do ex-Presidente Lula da Silva no âmbito da operação “Lava Jato”. O ex-ministro brasileiro José Dirceu foi detido pelo seu suposto envolvimento no escândalo da Petrobras.

Também foram presos o seu irmão, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, que era sócio na empresa de consultoria e o seu ex-assessor Roberto Marques, conhecido como Bob.

Segundo o jornal "Estado de São Paulo", o juiz já decretou a prisão preventiva do ex-ministro. O magistrado Sérgio Moro conduz as investigações da operação anti-corrupção denominada "Lava Jato", que começou em Março do ano passado e já está na 17ª fase e já é considerada a maior investigação de corrupção no Brasil.

O ex-ministro já tinha sido condenado por corrupção em 2005, por alegadamente estar envolvimento nas irregularidades da Petrobras.

Dirceu foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão devido ao escândalo do "Mensalão" (pagamento a parlamentares para votarem em projectos de lei do Governo) no primeiro mandato de Lula da Silva.

Agora, em prisão domiciliária há seis meses, voltou a ser detido por suspeita de ter beneficiado dos desvios de dinheiro na empresa petrolífera estatal brasileira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+