Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Magistrados perguntam: Impasse no estatuto "visa condicionar o Ministério Público?"

19 jun, 2015 - 18:54

Sindicato dos Magistrados do Ministério Público acusa a ministra da Justiça de deslealdade institucional.

A+ / A-

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) corta relações com a ministra da Justiça e endurece as críticas ao Governo. Pergunta que interesse político existe para que o novo estatuto não seja aprovado.

À margem das jornadas sobre corrupção que decorrem na Figueira da Foz, o presidente do SMMP, António Ventinhas, levantou várias questões e desafiou o primeiro-ministro a responder.

“Porque é que não foi aprovado o estatuto do Ministério Público? Tal decisão política deve-se a uma estratégia pré ou pós eleitoral?”, começou por perguntar.

“A decisão em causa visa condicionar a actividade do Ministério Público? Senhor primeiro-ministro, pronuncie-se sobre o que se passou, uma vez que, até agora, nenhum responsável do Ministério da Justiça se dignou a fazê-lo”, lamentou o presidente do SMMP.

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público acusa a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, de deslealdade institucional, de recusar o diálogo, de deixar de atender telefonemas e não aceder a pedidos de reunião.

António Ventinhas falava esta sexta-feira, à margem das jornadas sobre corrupção que decorrem na Figueira da Foz, organizadas pelos sindicatos dos juízes e dos magistrados do Ministério Público.

O Ministério da Justiça não reagiu às críticas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+