Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo auxiliar de Braga apela às crianças para “nunca aceitarem o bullying”

10 jun, 2015 - 13:49 • Paula Costa Dias, em Fátima

Santuário de Fátima acolheu a peregrinação nacional das crianças, este ano presidida por D. Francisco Senra Coelho.

A+ / A-

O bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, apelou às crianças para nunca pactuarem com a violência, nomeadamente o “bulliying” nas escolas.

No Santuário de Fátima, presidindo à peregrinação nacional das crianças, onde marcaram presença milhares de pessoas, D. Francisco Senra Coelho considerou que “na escola, na família, nos vizinhos”, nunca se deve “pactuar com a violência”, acrescentando que, “na escola nunca se deve aceitar a violência, o bullying”.

“É preciso”, adiantou o prelado, “sermos todos construtores da paz”.

D. Senra Coelho defendeu também a oração, seguindo o pedido que Nossa Senhora fez aos pastorinhos na aparição de Agosto, nos Valinhos.

No final da peregrinação cada uma das crianças presentes recebeu um livro com várias orações, entre elas as que Nossa Senhora ensinou aos pequenos videntes de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+