Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Bullying” em Nelas? Escola fala de “uma brincadeira estúpida”

19 mai, 2015 - 15:38 • Liliana Carona

Incidente envolve alunos do 9.º ano que são acusados de ter amarrado um estudante mais novo a um poste e tirarem-lhe a roupa enquanto filmavam. Pais já apresentaram queixa.

A+ / A-
"Foi uma brincadeira estúpida e não bullying". Esta é a leitura que a direcção do Agrupamento de Escolas de Nelas faz de um novo caso que envolve jovens. Três alunos do 9.º ano terão, alegadamente, amarrado um estudante mais novo a um poste e tirarem-lhe a roupa enquanto filmavam com os telemóveis.

O jovem, de 12 anos, só contou o sucedido ao final do dia, em casa. Mas os pais foram imediatamente apresentar queixa na GNR de Nelas.

O tenente-coronel Machado, do Comando Territorial da GNR de Viseu, confirmou o facto à Renascença. "Foi formalizada na passada quinta-feira, no período nocturno, uma queixa apresentada pela mãe de um dos menores. Estamos a fazer diligências nesse processo. Não posso adiantar mais nada", disse.

Olga Carvalho, directora do Agrupamento de Escolas de Nelas, garante que foi aberto um inquérito interno, com o intuito de perceber os contornos deste caso.
"De imediato, quando tivemos conhecimento, agiu-se em conformidade, conforme previsto na lei: averiguar o que aconteceu. À partida fica por aqui, é uma situação pontual e está resolvida", esclareceu.

A responsável disse não haver "registo de situações como esta nesta escola", considerando que o caso está a ser feito pela comunicação social. "Não há situação de bullying. É uma brincadeira estúpida que tem de ser encarada e tratada como tal, de acordo com os procedimentos previstos na lei".

O incidente entre alunos terá acontecido na passada quinta-feira, no intervalo das 10h00, na Escola Básica de Nelas, em Viseu.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+