Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A princesa chama-se Charlotte Elizabeth Diana

04 mai, 2015 - 15:04

Nome é homenagem simultânea à Rainha Isabel II e à princesa Diana.

A+ / A-

Charlotte Elizabeth Diana é o nome escolhido pelos príncipes William e Kate para a sua segunda filha. Os duques de Cambridge homenageiam assim, de uma assentada, a Rainha Isabel II e a princesa Diana.

"Charlotte" é também o nome do meio da irmã de Kate Middleton. Pode ser também referência tanto ao príncipe Carlos como à mãe de Kate, que se chama Carole. 

O nome Charlotte era um dos favoritos dos apostadores e faz parte da história da realeza: a mulher do rei Jorge III, a rainha Charlotte (1761-1818), era uma botânica amadora que usava o seu segundo nome em vez do primeiro, Sophie. Acresce que há na história da família real inglesa uma Charlotte, que foi filha única de Jorge IV, que teria sido rainha não tivesse morrido prematuramente, aos 21 anos, quando dava à luz, em 1817. A morte desta princesa abriu caminho para a Rainha Vitória aceder ao trono.


Em português o nome traduz-se como Carlota Isabel Diana. A bebé é a primeira menina nascida na família real britânica no último quarto de século.

Escassos minutos depois de ter sido feito o anúncio oficial, o palácio de Kensington escreveu no Twitter que "a bebé será conhecida como Sua Alteza Real a Princesa Charlotte de Cambridge".

Cerca de uma hora antes do anúncio, as Forças Armadas Britânicas saudaram o nascimento da criança com uma salva de 62 tiros de canhão, que foi vista por muitos turistas e curiosos.

A filha mais nova de William, de 32 anos, e de Kate, de 33, é a quarta na linha sucessória, depois de seu irmão - o príncipe George de Cambridge, que a 22 de Julho completará dois anos -, de seu pai e do seu avô, o príncipe Carlos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+