Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nomeação de bispo chileno acusado de encobrir pedofilia continua a suscitar protestos

13 abr, 2015 - 13:13

Comissão de leigos que aconselha o Papa sobre como a Igreja deve lidar com os abusos sexuais voou até Roma para manifestar novas preocupações.

A+ / A-

A nomeação do bispo chileno Juan Barros continua a gerar polémica. Nomeado para a diocese chilena de Osorno, é acusado de ter protegido um padre acusado de pedofilia.

O Vaticano defendeu esta indicação, mas os protestos continuam.

Este domingo, quatro membros da comissão de leigos que aconselha o Papa sobre como a Igreja deve lidar com os abusos sexuais voaram até Roma para se encontrarem com o cardeal O’Malley, a quem manifestaram várias preocupações.

Marie Collins, uma irlandesa vítima de abusos e que faz parte dessa comissão, disse à agência Reuters ser muito importante que sejam nomeados bispos que entendam a protecção devida às crianças.

Segunda a irlandesa, o encontro correu bem e o cardeal O’Malley prometeu levar as preocupações da comissão ao Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+